Marqueteiro confessa caixa dois na campanha de Dilma e diz que todo mundo faz.

By | 23/07/2016 3:28 pm

 

(Veja comentário no final)

Em depoimento prestado nesta quinta-feira (21/07) à Justiça, em que admitiu o uso de caixa dois na campanha de Dilma Rousseff, o publicitário João Santana afirmou que “com generosidade e com conhecimento de causa, eu digo que 98% das campanhas no Brasil utilizam caixa dois. Que isso envolve das pequenas às grandes campanhas. Que centenas de milhares de pessoas –quase certo que milhões– de todas as classes sociais e de dezenas de profissões são remuneradas com dinheiro de caixa dois. Mais que isso: o caixa dois é um dos principais –senão o principal– centros de gravidade da política brasileira”.

Comentário do programa – “Caixa dois” é o uso de dinheiro de origem não declarada no pagamento de despesas também não declaradas. Por exemplo um comerciante que usa dinheiro oriundo da venda de produto comprado “no mole” para pagar empregados que não tem a sua carteira assinada. Ou para comprar novos produtos “no mole”. Ou para pagar propinas a fiscais. Dilma diz que não autorizou ninguém a fazer “caixa dois”. Ou seja “na hora do tiro ela fechou os olhos” para não ver o que estava acontecendo. Esta ela aprendeu com Lula. Nunca sabia de nada. (LGLM)

Comentário

Category: Destaques

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *