Ação da prefeitura no Terreiro do Forró preocupa população.

By | 08/08/2016 8:32 am

A notícia foi divulgada no último sábado, 06/08, pelo Patos Online: “Informações exclusivas conseguidas pela equipe do Patosonline.com dão conta que funcionários contratados pela Prefeitura Municipal de Patos recolheram na manhã deste sábado, dia 06, todo o material de construção que havia sido colocado pela empresa Hema no espaço conhecido por Terreiro do Forró, Jardim Califórnia, em Patos”.

Na sequência se informa que a empresa Hema pretende implantar no local um empreendimento no qual investirá cerca de 40 milhões de reais na construção de prédios comerciais e residenciais. O terreno pertence àquela empresa, responsável por grandes empreendimentos na Paraíba e no Rio Grande do Norte,  que está elaborando os projetos para iniciar as obras, que valorizarão o local e é saudada com entusiasmo tanto pelos que moram nas adjacências, pela valorização da área, quanto pela população de um modo geral pela geração de empregos tanto durante a construção como posteriormente.

O que todo mundo estranha é que, enquanto em outras cidades as administrações fazem tudo para atrair novos investimentos, em Patos, os investidores são hostilizados. E citam o caso das obras no futuro Shopping Patos, do grupo do Armazém Paraíba, que teve que recorrer a Justiça para iniciar as obras para as quais se criava todo tipo de dificuldade na administração municipal.

Todo mundo sabe que o local onde se realiza o São João de Patos se tornou pequeno e até perigoso para realização do evento, que poderia crescer muito mais se dispusesse de um local mais amplo. E se pergunta, por que a Prefeitura não transfere o evento, por exemplo, para as proximidades da Alça Sudeste, onde já teria terreno disponível e que podia ser preparado pelo evento, apenas terraplenando, asfaltando e iluminando para realizar um São João, muito maior e muito melhor?

Por onde passamos na manhã de hoje, todo mundo nos perguntava se era verdade o que estava sendo noticiado? Nós fomos conferir o fato, passando logo cedo no antigo Terreiro do Forró. No local, onde o material existia até a sexta-feira, não existia mais nada na manhã de hoje. O empresário que denunciou o fato, é um dos grandes interessados na obra, inclusive tendo sido um dos responsável por atrair a atenção da Construtora Hema, para as vantagens de investir na cidade de Patos. O empresário está decepcionado com a atitude que teria sido tomada por setores da administração municipal, que até agora não justificaram o ato. Como diz ele, “como atrair investidores para Patos, se ao invés de oferecer facilidades para que eles aqui se instalem, a administração, ao contrario, os hostilizam?“.

Empresário repudia recolhimento de material que seria usado para construção de empreendimentos imobiliários no Terreiro do Forró, em Patos

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *