Palácio do Planalto confirma paraibana Aracilba Rocha na presidência da Norte Energia

By | 20/08/2016 7:53 pm

 

(Veja comentário no final)

O Palácio do  Planalto confirmou o nome da ex-secretária de Finanças do Estado da Paraíba, Aracilba Rocha na presidência da Norte Energia, estatal sob a qual ficará a gestão da usina de Belo Monte”. A informação está na coluna do Jornalista Cláudio Humberto.

Aracilba recebeu o aval dos senadores José Maranhão (PMDB), Cássio Cunha Lima (PSDB) e Raimundo Lira (PMDB), além de parte da bancada paraibana na Câmara, tendo como cabeça do apoio a indicação o deputado federal Manoel Júnior (PMDB), candidato a vice-prefeito na chapa à reeleição do prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

Dispensa apresentação da capacidade de Aracilba, que já assumiu vários cargos públicos na Paraíba, inclusive nos governos José Maranhão, Cássio Cunha Lima e Ricardo Coutinho (PSB). Também, ocupou cargos fora da Paraíba, a exemplo de exercer uma função no governo de São Paulo.

Portanto, mais um paraibano (a) a ocupar um cargo no governo do presidente em exercício Michel Temer. Primeiro, o advogado Daniel Maciel (secretária nacional dos Portos), o ex-deputado federal Leonardo Gadelha, presidente nacional do INSS e, agora, Aracilba Rocha.

Veja a nota:   “O Palácio do Planalto bateu o martelo”. Assim começa a nota veiculada nesta quarta-feira (17), no blog do jornalista Cláudio Humberto, hospedado no portal Diário do Poder. Diz o que há tinha sido noticiado aqui. “A paraibana Aracilba Alves Rocha, muito conceituada no setor, vai assumir a presidência da Norte Energia, estatal sob a qual ficará a gestão da usina de Belo Monte”.

(paraiba.com.br, reproduzido por Patos Metrópole)

Comentário do programa – O que pouca gente sabe é que o pai de Aracilba Rocha é patoense, que saiu de Patos e foi morar em Malta onde casou. De lá foi morar em João Pessoa, onde Aracilba se criou, daí ter ela própria poucos vínculos em Patos. Já adulta e formada em engenharia migrou para São Paulo onde foi apresentada por uma parenta sua patoense ao ex-governador João Agripino, então diretor da Camargo Correia, onde ela se empregou, deslanchando a partir da daí a sua carreira de técnica. Quem conviveu com ela dá testemunho da sua grande capacidade de administradora, inclusive durante o período em que foi Secretária de Finanças da Paraíba. (LGLM)

Comentário

Category: Estaduais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *