Lenildo tenta administrar a “herança” que recebeu de Francisca Motta.

By | 05/10/2016 6:15 pm

Passadas as eleições, conseguimos algumas informações sobre o que o prefeito interino e sua equipe encontraram na Prefeitura de Patos. A cidade gastava mensalmente só com contratados um milhão e quinhentos mil reais. Muitos destes contratados não tinham nenhum vínculo com a prefeitura, eram contratados de boca, algumas dezenas agora no período eleitoral. Entre os contratados sem contratos estavam quarenta servidores que prestavam serviço na Zona Azul. A prefeitura paga trezentos mil reais de aluguéis de imóveis, alguns deles desocupados. Foi constatado excesso de gasto de combustível, de modo descontrolado. A administração passou a pagar a vista. Aparente excesso de veículos locados, tendo o prefeito interino determinado que fosse feito uma adesivação dos veículos de acordo com as secretarias a que servem para saber quem realmente presta serviço. Uma proliferação de estagiários, havendo por exemplo, vinte e oito no Procon e vinte e seis na Banda de Música.

A Secretária de Saúde teve que fazer um BO na Polícia Civil por conta do desaparecimento de um computador, um dia depois da posse o prefeito interino. O computador foi utilizado no primeiro dia da nova administração, mas no dia posterior não estava mais lá. Não havia nenhum sinal de arrombamento de portas e o vigia disse que não viu nada estranho. Mas, cadê o computador? Este computador era utilizado para o controle da regulação de consultas e exames médicos e tinha os relatórios da marcação de consultas e exames médicos no Frei Damião, com os quantitativos de vagas disponíveis e distribuídas mensalmente. Há denúncias de que consultas e exames eram marcadas para pessoas de outros municípios em prejuízo de moradores da cidade de Patos, o que teria motivado o desaparecimento do computador

Como foi constatado o desaparecimento de documentos da Secretaria de Ação Social, o prefeito interino Lenildo Morais denunciou o fato à imprensa e no dia seguinte alguém arrombou uma janela e jogou parte dos documentos dentro da sala. Não se sabe que documentos continuam desaparecidos.

Muitos funcionários estão “fazendo corpo mole” faltando aos expedientes, apresentando atestados, dificultando o dia das repartições.

Foi constatado o atraso de três meses no pagamento de muitos fornecedores, inclusive a empresa de limpeza pública contratada para varrição e coleta de lixo, enquanto alguns fornecedores recebiam em dia.

A administração interina está fazendo compras à vista, já que os fornecedores se recusam a dar crédito à prefeitura.

Lenildo está cobrando dos secretários o enxugamento da Folha de Pagamento com a exoneração daqueles que recebem sem trabalhar. A meta estabelecida por ele é para economizar pelo menos um milhão de reais por mês com estas dispensas.

Cada secretaria elaborava sua própria Folha de Pagamento. A administração interina centralizou a Folha na Secretaria de Administração, com o suporte de funcionários de cada secretaria.

O prefeito Lenildo Morais determinou a organização das comemorações do aniversário da cidade, no próximo dia 24 de outubro, com a parte cultural e entrega de obras.

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

5 thoughts on “Lenildo tenta administrar a “herança” que recebeu de Francisca Motta.

  1. Luiz Gonzaga Lima de Morais

    Segundo companheiros da imprensa policia teria encontrado o computador da Secretaria de Saúde

    Reply
  2. Ataimar Nóbrega Lucena

    Pokemon é um ENTE JURÍDICO PÚBLICO. Os computadores da Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Patos-PB nem na UTI foram encontrados. Parabéns POKEMON!!!

    Reply
  3. Glauco Roberio Da Nobrega Glauco

    Grande Ataimar concordo contigo que para esse tipo de ESPÓLIO não falta herdeiros.Esse tal de “LENILDO” é um PETISTA de oportunidade que transita na política virtualmente. Agora quando esta perto da “BUFUNFA” se torna um ser realmente concreto(enganador, trambiqueiro e demagogo).

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *