Há alguns dias atrás pusemos em dúvida um anúncio do prefeito interino, Lenildo Morais, de que ia assinar um contrato com uma empresa de transporte coletivo que passaria a atender à população de Patos. A nossa dúvida era gerada pelo fato de não ter havido tempo para fazer uma licitação e contratar a empresa vencedora. Hoje recebi a informação de que Lenildo estava se baseando em uma licitação feita pela administração anterior, que não se sabe por que não tinha ainda sido assinado o contrato com a empresa de transportes. Há até quem insinue que o impasse se deveria à cobrança de uma propina por parte de setores da prefeitura.
A última informação que recebemos foi que, nesta quinta-feira, no final da tarde, o prefeito Lenildo Morais, juntamente com representantes da empresa ganhadora da licitação foram visitar a antiga rodoviária, onde pretendem implantar um centro de integração do transporte coletivo. Lá conviveriam os transportes alternativos e os ônibus do transporte coletivo.
Segundo a informação já foi assinado o contrato entre a prefeitura e a empresa concessionária, que nos próximos dias começará a prestação do serviço.