Segundo informações que recebemos nas últimas horas deve acontecer no próximo dia 18 de outubro, o processo de transição entre a atual administração, encabeçada pelo prefeito interino Lenildo Morais, e a equipe designada pelo futuro prefeito Dinaldinho Wanderley. O prefeito Lenildo Morais garantiu que franqueará todas as informações sobre a administração, para que Dinaldinho e sua equipe comecem a se preparar para governar o município a partir de janeiro de 2017. Esse período de transição é muito importante porque permite aos futuros administradores começaram o ano já trabalhando, com base nas informações que colheram durante o período de transição.
Aliás, achamos que estão demorando muito para começar esta transição, já que a administração de Lenildo é interina e pode ser interrompida a qualquer hora por uma decisão judicial. Tenho certeza de que a equipe da prefeita afastada, Francisca Motta, não terá com a futura equipe de administradores a mesma franqueza e boa vontade que manifesta na equipe de Lenildo Morais.
E, pelo menos de alguns secretários, pode haver o interesse em dificultar as informações para criar problemas para o futuro governo e até porque pretendam alterar a situação que será entregue em janeiro de 2017.