Você que está na terceira idade, pode relembrar os bons tempos, nos domingos à noite, a cada quinze dias no CSU do Jatobá, no Forró da Terceira Idade. Animação de Zenilton do Acordeon e o legítimo forró pé de serra, numa verdadeira forroterapia.
Um abraço para minha amiga Elda Cabeleireira, na rua Porfírio da Costa, 88. E para dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Forum. Outro para madame Tatá, na Travessa Cândido das Laranjeiras, 36. Outro para Lairton Queiroz, no Bastião.
- ® Sgt Mendes, torcedor do Esporte no Jardim Queiroz. Outro para minha prima Neta, lá Titico Gomes, e seus vizinhos, sempre na escuta do programa.
Obituário
Faleceram nos últimos dias, Zé Umberto César e Aleudo Jerônimo.
By Luiz Gonzaga Lima de Morais | 12/10/2016 7:04 am
Meu amigo Mazinho Conrado sempre me dá notícia quando morre um dos nossos amigos. Mas, no corre-corre das eleições e das comemorações dos últimos dias, não nos encontramos e só hoje eu soube do falecimento de dois velhos amigos nossos, mais ou menos da nossa faixa de idade. Um deles foi Zé Humberto César Bezerra, irmão da saudosa mestra Marlene César Bezerra. Dona Izaura, mãe deles, era das referências da minha infância na rua dos Dezoito do Forte. Daí a amizade antiga com a família, apesar dos contatos raros nos últimos tempos. Outro amigo que faleceu por estes dias foi Aleudo Jerônimo da Silva. Filho de Zé Jerônimo e dona Beú, só recentemente tive contatos com Aleudo que morou muitos anos em Recife, onde os pais se radicaram há mais de sessenta anos. Na década de sessenta, dona Beú era referência para os estudantes patoenses em Recife, onde ela mantinha uma pensão familiar, onde muitos dos nossos contemporâneos se “arranchavam”. Lá também se hospedavam aqueles que buscavam a Medicina mais avançada da capital pernambucana, já que dona Beú tinha muitos conhecimentos nos meios médicos para onde encaminhava os pacientes conterrâneos. Daqui as nossas condolências aos familiares destes dois amigos, Aleudo da faixa de idade de Mazinho e Zé Humberto mais ou menos da minha idade.
Diretora da escola Dionisio Marques morre vítima de acidente entre Patos e Quixaba
By Luiz Gonzaga Lima de Morais | 12/10/2016 8:52 am
A pedagoga Gigliola Alves, faleceu na madrugada desta quarta-feira, 12, vítima de um acidente corrido na estrada que liga a cidade de Quixaba a Patos, no Sertão do Estado. Gigliola era diretora do programa de Ensino Básico e Ensino Profissional (EBEP), da Escola Dionísio Marques de Almeida, do Serviço Social da Indústria (SESI), na cidade de Patos.
Segundo as primeiras informações, a pedagoga teria sofrido um acidente automobilístico quando se deslocava da cidade de Cacimba de Areia com destino a Patos, o veículo em que Gigliola viajava capotou diversas vezes na estrada e mesmo ela estando usando o cinto de segurança, foi arremessada para fora do veículo.
A morte de Gigliola causou comoção entre seus amigos e alunos.
Faleceu, nesta quarta-feira, em Patos, dona Elvira Medeiros de Albuquerque
By Luiz Gonzaga Lima de Morais | 12/10/2016 7:52 pm
Faleceu no início da tarde desta quarta-feira, 12/10, em Patos, dona Elvira Medeiros de Albuquerque. Dona Elvira tinha 89 anos e era viúva de Manoel Bezerra de Albuquerque, Manoel da Gasolina. Eram seus filhos: Francisco, Zezinho, Miriam (já falecida), Esdras, Afrânio, Manoel, Edmilson, Evanilda, Avani, Sônia e Rosane. O corpo está sendo velado em sua residência na rua Titico Gomes, esquina com Juvenal Lúcio, e será sepultado às dez horas da manhã desta quinta-feira, no Cemitério de São Miguel. Dona Elvira era velha amiga nossa e da família de dona Maria, minha sogra, de quem foi vizinha por muitos anos. Nossas condolências a todos os familiares.
Outros registros – aniversários
16/10
- do Dr. Geraldo Palmeira. Parabéns de sua Lourdinha e demais familiares.
- Morte de meu pai em 1996. Dezesseis nos de saudade.
- de Diana Sobral de Oliveira;
- do meu velho e querido amigo, Zeno Araújo
- de Jane César Medeiros, esposa de meu amigo Chico da Marajó, mãe de Thoyama, Jânio, Gabriel, Jório e Tânia;
- de Anália Medeiros, mãe do saudoso Didi da Fundação e avó da vereadora de Isis Karla;
- da advogada Regina Nóbrega;
- do colega aposentado do Banco do Brasil, Libaldo Medeiros.
- De Pe. Pedro Custódio da Silva, administrador paroquial em Vista Serrana
- 18/10
- de José Semião Dias (José Carreiro) patriarca dos Carreiro’s
- de Janiny Araújo Lemos, filha de Bosco da Livraria e Geny
- Madalena Figueiredo, esposa de meu amigo Pinto do Acordeon.
- 19/10
- de Alexsandro Araújo, filho de Bosco da Livraria e Geny;
- da professora Maria Nazaré Lucena Costa.
- de Clara Lucena, na Tiburtino Leite;
- Geraldo Júnior Carvalho;
- Radialista Wânia Nóbrega;
- Da professora Valdise de Assis Dantas Candeia;
- Durvalina Travassos;
- Demétrio de Sousa Nóbrega;
20/10
- de dona Creuza Martins de Andrade;
- do confrade Mário Frade Filho;
- da empresária Marisa Torres.
- Ana Paula Vieira Maciel Athayde
- de Maria Joseni Josa, da Pastoral Diocesana
21/10
- de Roberta Patrícia, filha de Socorro Arruda;
- de Egídio Bezerra, filho do Dr. Egilmário
- de Rejane Maria Lima,
- Roberto Dias, do RH do Ministério do Trabalho.
- De Werdande Wanderley da Nóbrega, Dandoca
22/10
- Em 22 de outubro de 1995 morreu minha tia Dasdores, irmã de meu pai, casada com meu tio Inácio Paca, irmão de minha mãe. Tia Dasdores era mãe de Carlos Antônio, Carmiolanda, Pedro Neto e Luiz Paca.
- Em 22 de outubro de 2005, nasceu Ana Lívia, filha de meu sobrinho Borrego e de Gracinha. Ana Lívia é a segunda neta que Borrego deu a Pedro Neto e Lucinha. Recebe os parabéns dos pais e dos avós.
- de Pedro Cavalcanti de Andrade. Parabéns da esposa dona Creuza, e dos filhos Adriana, João Neto, Suênia, Sandra, Clebiana e Téssia Riana e dos genros Luciano Fortunato e Francisco Gonzaga. E também os nossos.
- do colega aposentado do Banco do Brasil, Severino Dessoles Monteiro.
- Nenem Correia;
- Rosenildo Leandro;
- Do empresário Ball Almeida.
- 23/10
- de meu primo-irmão Pedro Neto, funcionário da EMPASA e residente na nossa granjazinha Asa Branca. Recebe os parabéns da esposa Lucinha, dos filhos Borrego, Adriano, Andréia e Nenen. E dos quatro netos: Mayara, Ana Lívia, Taís Ellen e Manuelle (filhas de Borrego) e Fagner Filho e Anne Vitória (filhos de Andréia)
- de José Jakson de Sousa Paulo, filho de Assis da Ótica.
- de Maria da Guia Santos, querida amiga nossa do Escritório de Virgílio Trindade.
- Se vivo fosse, meu padrinho Pedro Candeia de Lima teria feito 101 neste 23 de outubro. Ele nasceu em 23 de outubro de 1912.
- do patoense Luiz Tadeu Dias Medeiros, professor aposentado da UFPB, hoje residente em João Pessoa.
- de José Neudo, antigo aluno meu no Colégio Dom Mata, na cidade de Coremas.
- De Juracy Barbalho Bezerra;
Tenente-Coronel Saulo Laurentino, comandante do Corpo de Bombeiros.
Parabéns a todos os aniversariantes
Use o e-mail revistadasemana@uol.com.br para corresponder-se com o programa.