O senhor Damião Anacleto Santos procurou a redação do Patosonline.com para relatar que está encontrando dificuldades para receber sua Carteira de Trabalho e Previdência Social. Nesta quinta-feira, dia 19, Damião voltou a sede do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), localizado no Bairro Brasília, em Patos, no entanto, mais uma vez teve a informação que houve problema em um equipamento.
Damião Anacleto mostrou a data da solicitação de sua Carteira de Trabalho. O documento emitido pelo próprio MTE mostra que a solicitação foi feita no dia 28 de dezembro de 2016 e a previsão de entrega seria para o dia 11 de janeiro de 2017. Ocorre que até este dia 19 de janeiro, a Carteira ainda não foi entregue ao cidadão.
“Já está com mais de 20 dias que eu aguardo. Eu estou com problema! Eu estou com um emprego previsto e preciso da carteira. Um cunhado meu saiu daqui para ir fazer em João Pessoa para receber na hora se não ele perdia o emprego”, relatou Damião.
A reportagem fez contato com o MTE na cidade de Patos para apurar a dificuldade para emissão da Carteira. De acordo com a funcionária do órgão, um problema na impressora está dificultando a emissão do documento. Um técnico está sendo aguardado para que seja solucionada a questão. A funcionária acredita que na última semana de janeiro o serviço será normalizado.
(Jozivan Antero – Patosonline.com)
Comentário do programa – O senhor Damião tem razão em sua reclamação. O desaparelhamento do Ministério do Trabalho, a nível nacional, tem sido responsável por situações como essas. Uma agência como Patos teria que ter mais de uma impressora, já que como diz a sabedoria popular: “Quem tem duas, tem uma. Quem só tem uma, não tem nenhuma”. Somos testemunha dos esforços da Superintendência da Paraíba para superar as dificuldades, já que, apesar de aposentado, não perdi os vínculos. Por ironia do destino, Damião esteve lá na quinta-feira e já na sexta a impressora foi consertada. E sexta mesmo várias carteiras foram impressas. Espero que a do senhor Damião esteja entre elas. (LGLM)