Secretaria de Educação realiza I Curso de Formação para Profissionais Cuidadores

By | 27/04/2017 2:51 pm

O Centro de Formação de Professores Marlene César Bezerra, sediou na noite desta quarta-feira, 26, o I Curso de Formação para Profissionais Cuidadores do Município de Patos.

 

O evento contou com a presença de várias autoridades, entre elas o vice – prefeito de Patos, Bonifácio Rocha, a Primeira Dama Mirna Wanderley e o presidente da Câmara Municipal de Patos, vereador Sales Júnior.

 

Ainda prestigiaram o evento, a secretária de educação do Município de Patos Alana Candeia, a psicopedagoga Nilma Lúcia Gomes e o psicólogo José Carlos Costa Xavier, entre outras autoridades.

 

Para o vice-prefeito de Patos, Bonifácio Rocha, um evento como esse representa a preocupação do Município com as crianças especiais. “Nós temos que nos preocupar com a temática da inclusão, pois constantemente grupos de pessoas são excluídos na sociedade”, analisou.

 

A Secretaria de Educação Alana Candeia, considera como de suma importância o trabalho de formação para as profissionais. “Sabemos que muitas crianças dependem desse apoio e por isso a escola carece desse tipo de formação”, explicou.

 

O evento contou também com uma palestra por parte de Edna Oliveira, consultora do Ministério dá Educação e Cultura, que falou sobre as principais diferenças e dificuldades para portadores de necessidades especiais, que começa no seio familiar. “A discriminação começa em casa e os trabalhos precisam inicialmente serem avaliados por mais junta médica”, explicou.

 

Edna também informou que o curso terá duração de um ano e o primeiro módulo, O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), na sede da Secretaria de Educação.

 

Segundo informações da própria Secretaria de Educação, posteriormente as aulas deverão ser transferidas para outros locais, visando permitir melhores condições de trabalho.

 

 

Fala do vice-prefeito, Bonifácio Rocha – Download

Fala da secretária Municipal de Educação, Alana Candeia – Download

Fala da representante do Ministério da Educação, Edna Oliveira – Download

Fala da psicopedagoga, Nilma Lúcia – Download

Fala de participantes do Curso de Cuidadores – Download

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *