A Prefeitura de Patos, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, preocupada com a segurança da população patoense, iniciou neste mês de maio o trabalho de fiscalização em terrenos baldios da cidade.
Esses terrenos, que são particulares, e que se encontram inutilizados, compromete a segurança dos cidadãos, já que fazem uso desses locais para fins impróprios. Uma grande preocupação é o deposito inadequado de lixo que se tornou constante nesses espaços, ocasionando inúmeros problemas de saúde como a proliferação de mosquitos e o mau cheiro que exala.
Uma equipe de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente foi designada para fazer as vistorias desses terrenos, os proprietários estão sendo notificados para realizarem a limpeza do local, bem como cercá-los.
O secretário Natércio Alves alertou a população e principalmente os proprietários de terrenos a importância de manter o espaço limpo e seguro.
“Em decorrência do período chuvoso, os terrenos que não têm construção acumulam baste mato, e isso causa transtorno a população, pois favorece a proliferação de insetos, e aparecimento de ratos e até mesmo de animais peçonhentos como cobras e outros”.
Fala de secretário de Meio Ambiente, Natércio Alves – Download