(com informações do Mais Patos)
A vereadora Nadir Rodrigues visitou na tarde desta terça-feira, (30), as instalações do projeto Fazenda da Esperança, da Diocese de Patos, localizada na zona rural da cidade Condado.
Com a presença do Comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, a visita foi marcada pela volta e do Coronel Cunha Rolim a Patos, que assumiu o comando do CPR II e contou e ainda com o Major Douglas, os diretores dos presídios masculino e feminino de Patos, da Secretária de Desenvolvimento Social do município, além da primeira-dama de Patos, Mirna Nóia, Nadir disse que o objetivo da visita foi apresentar o projeto de recuperação de dependentes químicos e ver como andam os trabalhos na Fazenda.
A vereadora enfatizou o envolvimento do Coronel Cunha no processo de implantação da Fazenda e disse que ele foi um grande apoiador e incentivador do projeto.
Ainda de acordo com a parlamentar, apesar da subvenção aprovada pela Câmara, a Fazenda da Esperança precisa de voluntários para dar continuidade ao trabalho: “Sabemos que as subvenções que lutamos para a Fazenda são de grande importância para as pessoas que ali residem, mas é necessário também que a sociedade dê as mãos para que assim seja possível mantermos a Fazenda, pois além da alimentação, as pessoas que estão ali precisam praticar esportes, de ações que não as tornem ociosas, até porque o projeto não trabalha com medicamentos, e sim através de oração, fé e trabalho”, explicou.
Nadir ainda falou que um grande evento será realizado em prol da Fazenda da Esperança. Ela disse que por enquanto não podia dar detalhes sobre o evento, mas que o mesmo será promovido pelos representantes da igreja, em parceria com os Poderes Executivo e Legislativo, além da sociedade patoense.
Inaugurada em 14 de dezembro de 2014, a Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica com mais de 30 anos de experiência na recuperação de jovens dependentes químicos. Seu trabalho se baseia no tripé: convivência em família, trabalho como processo pedagógico e espiritualidade para encontrar um sentido de vida.