Vereadora Nadir Rodrigues relata visita feita a Fazenda da Esperança em Condado

By | 04/06/2017 7:48 am

 

(com informações do Mais Patos)

 

A vereadora Nadir Rodrigues visitou na tarde desta terça-feira, (30), as instalações do projeto Fazenda da Esperança, da Diocese de Patos, localizada na zona rural da cidade Condado.

 

Com a presença do Comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, a visita foi marcada pela volta e do Coronel Cunha Rolim a Patos, que assumiu o comando  do CPR II e contou  e ainda com o Major Douglas, os diretores dos presídios masculino e feminino de Patos, da Secretária de Desenvolvimento Social do município, além da primeira-dama de Patos, Mirna Nóia, Nadir disse que o objetivo da visita foi apresentar o projeto de recuperação de dependentes químicos e ver como andam os trabalhos na Fazenda.

 

A vereadora enfatizou o envolvimento do Coronel Cunha no processo de implantação da Fazenda e disse que ele foi um grande apoiador e incentivador do projeto.

 

Ainda de acordo com a parlamentar, apesar da subvenção aprovada pela Câmara, a Fazenda da Esperança precisa de voluntários para dar continuidade ao trabalho: “Sabemos que as subvenções que lutamos para a Fazenda são de grande importância para as pessoas que ali residem, mas é necessário também que a sociedade dê as mãos para que assim seja possível mantermos a Fazenda, pois além da alimentação, as pessoas que estão ali precisam praticar esportes, de ações que não as tornem ociosas, até porque o projeto não trabalha com medicamentos, e sim através de oração, fé e trabalho”, explicou.

 

Nadir ainda falou que um grande evento será realizado em prol da Fazenda da Esperança. Ela disse que por enquanto não podia dar detalhes sobre o evento, mas que o mesmo será promovido pelos representantes da igreja, em parceria com os Poderes Executivo e Legislativo, além da sociedade patoense.

 

Inaugurada em 14 de dezembro de 2014, a Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica com mais de 30 anos de experiência na recuperação de jovens dependentes químicos. Seu trabalho se baseia no tripé: convivência em família, trabalho como processo pedagógico e espiritualidade para encontrar um sentido de vida.

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *