Guarnições da Polícia Federal, Delegacia na cidade de Patos, foram acionadas no início da noite desta quarta-feira, dia 07, por volta das 18h30, após uma denúncia de possível fraude durante a realização do pregão licitatório para contratação de serviços de transporte escolar pela Prefeitura Municipal de Patos.
A denúncia foi feita pelo advogado Rildian Filho que estava assistindo à licitação através de uma transmissão via facebook feita pela vereadora Lucinha Peixoto (PCdoB). O denunciante entendeu que estava havendo fraude e foi até a Delegacia de Polícia Federal (DPF) e solicitou a ida para presenciar o fato.
O delegado federal Dr. André Guedes esteve com uma guarnição no Centro Administrativo Aderbal Martins, local onde estava sendo realizado o pregão presencial, no entanto, de acordo com o próprio delegado, não se verificou nada que desabonasse o pregão realizado pela comissão de licitação da Prefeitura Municipal de Patos. “Tomamos a atitude que achamos mais conveniente, que era apurar de imediato a situação pra que se houvesse algum ilícito, ou se houvesse algum indício de irregularidade acontecendo…ao chegar ao local tomamos os esclarecimentos devidos com a comissão de licitação e os concorrentes que estavam ali…comprovamos que não havia ato ilícito algum”, relatou o Delegado.
A vereadora Lucinha Peixoto, que estava acompanhando o processo, comentou que o ato foi realizado dentro dos parâmetros legais. A vereadora chegou a elogiar a Comissão do Processo Licitatório. A parlamentar só lamentou o fato dos proprietários de veículos locados a prefeitura estarem há três meses sem receber pelo serviço prestado no transporte escolar.
Falando sobre o fato, o Procurador do Município de Patos, Dr. Phelipe Palmeira, disse que a denúncia foi caluniosa e que a prefeitura irá apurar quem foi o denunciante e entrará com um processo criminal contra o referido cidadão.
(Jozivan Antero – Patosonline.com, reproduzido por Sertão Político)
- Fala do Dr. André Guedes Beltrão – Delegado da Polícia Federal – Download
- Fala do Dr. Phelipe Palmeira – Procurador Geral da Prefeitura – Download