Prefeito de Patos decretou Situação de Emergência Ambiental na cidade em virtude do incêndio do Lixão

By | 28/08/2017 5:38 pm

“Em virtude de desastre classificado como incêndio urbano, no âmbito da área onde se encontra encravado o Lixão Municipal e nas demais áreas afetadas pela referida ocorrência”, o prefeito Dinaldinho Wanderley, em decreto assinado na tarde desta segunda-feira, 28/08, declarou SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA AMBIENTAL.

 

A situação enfrentada justifica a mobilização do Sistema Municipal de Defesa Civil, bem como o Corpo de Bombeitos e demais órgãos de combate a tais sinistros, no âmbito do município, sob coordenação da Defesa Civil local. O decreto, por sua vez, autoriza a convocação de servidores públicos municipais e a de voluntários para reforçar as ações de combate ao incêndio.

 

Na forma do “artigo 167, § 3º da Constituição Federal, é admitida ao Poder Público em Situação de Emergência a abertura de crédito extraordinário para atender a despesas imprevisíveis e urgentes”.

 

A decretação de SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA AMBIENTAL tem a finalidade de facilitar para a administração municipal o enfrentamento da situação criada pelo incêndio do Lixão que tem incomodddo a população da cidade de Patos deste a tarde deste domingo, 27/08.

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *