Aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 29, na sede da Associação de Moradores do Noé Trajano, uma oficina sobre ‘Associativismo’. A ação faz parte da retomada das atividades do Projeto Social dos Canais do Novo Horizonte e Noé Trajano.
A iniciativa tem como objetivo de levar ações de cunho social para as comunidades que habitam nos arredores da obra dos Canais do Novo Horizonte e Noé Trajano em Patos. Participaram da oficina moradores dos Noé Trajano e Comunidade Dom Bosco.
De acordo com a assistente social que é da equipe técnica do Projeto Técnico Social, Ana Paula, diversas são as temáticas a serem trabalhadas dentre o projeto e um dos temas organizados como prioridade é o associativismo.
“É essa a parte técnica social, a gente conseguir sensibilizar os moradores dos bairros por onda a obra passa, para que eles compreendam que neste momento de execução da obra a gente também precisa da colaboração deles. Evitando o acúmulo de lixo nas imediações da obra e também compreendendo um pouco das consequências que o momento da execução da obra traz,” comentou.
Outras temáticas trabalhadas contemplam áreas como da assistência social, com rodas de conversa sobre qualidade de vida; da saúde com orientação sobre doenças de veiculação hídrica; e meio ambiente com palestras sobre tratamento e disposição dos resíduos sólidos.
Dando seguimento à programação do projeto nesta próxima quinta-feira, dia 31, das 8h às 12h, na Praça Joaquim Araújo de Melo, será promovida uma ação social para toda população do bairro e suas adjacências, com serviços de saúde, orientação sobre direitos, estatuto do idoso, educação ambiental, além de atividades lúdicas e recreativas.