Denúncias da população levam fiscalização do Meio Ambiente a realizar vistoria em empreendimento na cidade

By | 30/08/2017 3:00 pm

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, através da equipe de fiscalização, realizou na última terça-feira (29/08), uma ação, no bairro Belo Horizonte, em um empreendimento que está sendo construído irregularmente e que havia feito a poda drástica de cinco árvores no entorno do prédio.

 

Atendendo às denúncias feitas na Ouvidoria Municipal, a equipe de fiscalização, formada pelo fiscal ambiental Edson Guedes e pelo coordenador de licenciamento e fiscalização ambiental Wendel Maciel, verificou que a construção está sendo executada sem as devidas autorizações dos órgãos responsáveis, como alvarás liberados pela Prefeitura e licenças ambientais, como também a autorização para a realização das podas.

 

O fiscal Edson Guedes informou que o proprietário foi multado e o auto de infração encaminhado para o setor Jurídico da Secretaria do Meio Ambiente para que sejam tomadas as medidas necessárias.

 

“Na cidade de Patos a gente vem observando que as pessoas destroem nossa flora municipal. Essa conduta de extinguir, podar ou suprimir de forma drástica as árvores, ocasiona a penalidade de multa que varia de R$ 300,00 a R$ 8.500,00 (trezentos a oito mil e quinhentos reais), dependendo do caso concreto”, afirmou.

 

Edson Guedes disse ainda que caso alguém queira realizar uma poda de árvore, que esteja em frente á residência, estabelecimento comercial ou empreendimento, se dirija até a Secretaria de Meio Ambiente que fica localizada na Avenida Pedro Firmino, 621, bairro Brasília, de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h,  para fazer a solicitação de uma equipe para realizar o trabalho, ou pegar a autorização para realizar a poda particular sem agredir o meio ambiente.

 

Ele informou ainda que setor de Educação Ambiental realiza palestras educativas nas escolas e trabalhos de conscientização para a população e que caso algum órgão ou empresa queira solicitar uma palestra é só entrar em contato, também,  com a Secretaria de Meio Ambiente e fazer a solicitação.

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *