Escolas municipais da área do Belo Horizonte abrem Semana da Árvore com plantio de mudas em suas unidades

By | 18/09/2017 2:46 pm

Com o intuito de celebrar a Semana da Árvore com ações que desenvolvem a consciência ambiental das crianças da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria Municipal de Educação por meio do Núcleo de Educação Ambiental (NEA) e da Gerência Pedagógica, iniciou na manhã desta segunda-feira, dia 18, o projeto ‘Plantando Vida’.

 

O projeto tem como atividade principal o plantio de uma muda em cada escola do município, e a escolha de uma turma para ficar responsável pelos cuidados com a planta.

 

“A gente pensou em conscientizar a criança desde cedo para que eles tenham uma visão diferenciada sobre o meio ambiente. Então a gente tentou contemplar todas as escolas começando com a pré-escola, que são os alunos que teoricamente passarão mais tempo na escola e terão tempo hábil para cuidar da plantar, ver a planta crescer e acompanhar o seu desenvolvimento, enxergando assim a importância de uma árvore em nossas vidas,” disse a coordenadora da Pré-escola no município, Maria Liliane Alves.

 

Dando início às ações agenda do plantio das mudas foi cumprida pelas escolas da área do Belo Horizonte, sendo elas a Escola Radialista Paulo Porto, na Vila Mariana; a Escola Rotary Norte, no Noé Trajano; a Escola Dr. Dionísio da Costa, no Jardim Europa; e a Escola Tobias Medeiros, no Belo Horizonte.

 

“É um projeto pioneiro para o município, a gente tentou fazer um trabalho coletivo para que sejam contempladas todas as escolas. A gente deixa bem claro que é um projeto que visa integrar as ações, o engajamento das pessoas e o trabalho em prol do meio ambiente saudável e de um ambiente de qualidade para nossas vidas e das nossas crianças nas escolas,” continuou a coordenadora da pré-escola.

 

O projeto conta com a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da UFCG, e suas ações se estendem durante toda semana, até a sexta-feira, dia 22. E ainda dentro do cronograma do projeto, na manhã de quinta-feira, dia 21, cinco turmas da pré-escola da Escola Anaíza Calixto, farão uma visita técnica ao Campus da UFCG Patos.

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *