Idosos participam de evento em alusão ao Dia do Idoso

By | 11/10/2017 6:22 pm

O CRAS Severina Celestino, localizado no bairro do Morro, promoveu na tarde desta terça-feira, dia 10 de Outubro, um evento em comemoração ao Dia do Idoso que contou com danças, música, oferta de serviços e atendimentos aos idosos que frequentam o CRAS e os que fazem parte das atividades desenvolvidas pelo SESC Patos.

 

As atividades começaram com muita dança e apresentações musicais e foram seguidas por serviços ofertados pela Secretaria Municipal de Saúde como aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar e avaliações com nutricionistas. As Faculdades Integradas de Patos (FIP) também participaram do evento disponibilizando uma equipe de psicólogos e fisioterapeutas, que realizaram atendimentos e orientações aos idosos.

 

Para a coordenadora do CRAS, Ana Kássia Guedes, momentos como este são muito importantes e também gratificantes, pois toda a equipe de profissionais ficou muito feliz com a grande participação dos idosos neste evento.

 

“Esse evento está sendo muito gratificante para a gente porque em todos os eventos que nós realizamos aqui sempre há uma grande presença e participação dos idosos. Nós planejamos este evento porque percebemos a importância de fazer um momento exclusivo para eles, onde contamos com uma presença considerável de idosos e seus familiares também”, destacou.

 

cea5ac0a-1ce0-4812-8902-600a7a8a56a4

 

Dona Iolanda Lucena participou do momento e disse que adorou tudo o que foi planejado para eles. “Foi um evento muito bonito e muito proveitoso para todos nós que somos idosos. Eu participei das danças e achei bom demais”.

 

O vice-prefeito de Patos, Bonifácio Rocha, participou do momento e destacou a importância do evento e dos serviços que foram oferecidos.

 

“É muito bom ver que as pessoas estão se divertindo e que serviços estão sendo ofertados aqui também, serviços estes que são muito importantes e proporcionam uma melhor qualidade de vida e isso é um passo importante que a Prefeitura dá através da coordenação do CRAS”, destacou.

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *