Red Dragons, time de futebol americano patoense, visa entrar para a Liga Nordestina de Futebol Americano

By | 18/10/2017 2:10 pm

Com o apoio da Prefeitura de Patos e de alguns comerciantes da cidade, o time de futebol americano patoense, Red Dragons, participou no último domingo (15/10), na cidade de São Bento, da primeira partida que faz parte do I Desafio Sertão de Futebol Americano, uma competição que envolve times do sertão da Paraíba para disputar essa modalidade.

 

Na primeira etapa do desafio, o time patoense venceu do time São Bento Snakes com um placar de 14×10 e trouxeram o troféu para Patos. A segunda etapa do desafio Sertão, será disputada Domingo, dia 22 de Outubro, às 15h, no Estádio Municipal José Cavalcanti, com entrada gratuita. E, estará em jogo o troféu principal da disputa. A expectativa é que vários admiradores da modalidade como também a população em geral participe. Vale salientar que o evento contará com a presença de representantes da Liga Nordestina de Futebol Americano (LINEFA) para verificarem se o time, assim como a cidade de Patos oferece estrutura para sediar futuros jogos.

 

“Foi uma vitória importante em cima da equipe de São Bento pois trouxemos para Patos o primeiro troféu graças ao esforço e dedicação dos nosso atletas e agora vamos em busca da segunda vitória nesse jogo aqui em Patos. Pretendemos com isso ganhar visibilidade e também nos filiar a LINEFA pois ela exige alguns critérios como por exemplo sediar uma partida. A prefeitura de Patos está nos apoiando e aos poucos vamos conseguindo mais apoios dos empresários locais”, disse a vice-presidente do Patos Red Dragons, Leilane Siqueira.

 

WhatsApp Image 2017-10-17 at 12.49.21

 

De acordo com o secretário de Esportes do município, Nalfrânio Sátiro, o futebol americano vem crescendo e a equipe do Patos Red Dragons é uma equipe séria e que merece o apoio da Prefeitura Municipal.

 

“É um esporte novo, que vem crecendo muito não só no Brasil e no mundo, como também aqui em Patos, e nós que fazemos a secretaria de Esportes estamos apoiando para que a equipe do Patos Red Dragons se classife para torneios ainda maiores que esse. Nossa proposta é essa, queremos mostrar que o desporto é muito mais que o futebol, volei ou basquete. Vamos abraçar todas as causas desde que elas sejam sérias e feitas por pessoas comprometidas como é o caso do Patos Red Dragons”, destacou.

 

WhatsApp Image 2017-10-17 at 14.59.21

 

Os Dragões almejam muito essa vitória, e contam com a presença da população para prestigiar o grande jogo neste domingo(22). (DA)

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *