Crianças participam de programação especial do Dia das Crianças no CER II de Patos

By | 18/10/2017 2:30 pm

Entre super-heróis mascarados, pula-pula, pinturas no rosto, música, pipoca, palhaços e muitas brincadeiras, crianças atendidas no Centro Especializado em Reabilitação (CER II), da cidade de Patos, participaram, na manhã desta quarta-feira, (18/10), de atividades em comemoração ao Dia das Crianças. O CER é um serviço de atendimento a portadores de deficiência, ou mobilidade reduzida, sob gestão da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde.

 

A programação aconteceu na própria sede do CER, e teve como objetivo criar um momento de lazer e descontração para os usuários que frequentam o Centro. “O maior objetivo do nosso evento hoje é a socialização, porque nós temos cerca de 150 crianças, com deficiências intelectuais ou físicas, daí vem a importância de criar esse momento unindo as crianças e suas famílias”, declarou a coordenadora do CER, Manuela Daltro, que teve a iniciativa.

 

A ação foi comemorada pelas crianças, que se divertiram bastante, e pelos familiares, como é o caso Fernanda Kelly dos Santos, mãe de Thales Araújo, de 5 anos, em tratamento no CER há seis meses. “Há seis meses meu filho faz tratamento aqui e eu afirmo que gosto muito. Ele está correspondendo bem ao tratamento, estou vendo resultados positivos. Estou amando o resultado, o carinho que meu filho tem recebido por todos e o evento de hoje foi muito importante para ele socializar com outras crianças. Acho muito válido”, contou.

 

O Centro Especializado em Reabilitação de Patos funciona como apoio integrado aos serviços pela Secretaria Municipal de Saúde. Por mês, são realizados cerca de 2 mil atendimentos entre serviços de fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia, psicopedagogia e nutrição.

 

O tratamento ofertado no CER garante o desenvolvimento de habilidades funcionais e promove autonomia das pessoas com deficiência. No caso das crianças, o Centro atende desde recém-nascidos e o agendamento pode ser feito no próprio Centro através da triagem do serviço social e de enfermagem.

(IN – MN)

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *