O Superintendente da STTRANS, Aldo Xavier, reuniu-se com o Major Douglas, comandante do 3° BPM ; e com o Capitão Leonides, comandante da 4° CPTRANS, para discutirem o planejamento do Patos Fest, carnaval fora de época que será realizado no próximo fim de semana em Patos. Começando no dia 20 e encerrando no dia 22 de outubro, o evento terá o percurso saindo do bairro Novo Horizonte, percorrendo a Rua Horácio Nóbrega e finalizando na Epitácio Pessoa.
“O evento interfere diretamente com a mobilidade urbana da cidade, mas estivemos reunidos para traçarmos um plano para dar segurança aos foliões e garantir a mobilidade urbana da população”, falou Aldo Xavier, Superintendente da STTRANS.
Aldo sugeriu ainda que a população, a partir das 18hs do dia 20 de outubro, evitasse estacionar seus veículos na Rua Horácio Nóbrega e na Rua Epitácio Pessoa.
“Para evitar danos nos veículos e para evitar até vidros quebrados, por conta da potência do som é importante evitar estacionar veículos nessas duas ruas no horário de 18hs as 02hs”, finalizou o Superintendente.
A STTRANS durante o evento vai virar cinco semáforos: o do cruzamento do Hospital, próximo a FIP; o da linha da estação ferroviária; o do cruzamento da prefeitura; e o da catedral. “Vai ser um trabalho muito árduo, mas vamos estar com nossa equipe fazendo as mudanças necessárias para que o evento transcorra sem nenhum problema”, disse Aldo.
A 4° CPTRAN estará desenvolvendo um trabalho integrado com a STTRANS, no intuito de garantir a mobilidade urbana para a população. “Nós vamos duplicar o nosso efetivo, e durante o evento vamos intensificar as fiscalizações com o intuito de coibir o álcool com a direção”, falou o Capitão Leonides, comandante da CPTRAN.
O Capitão Leonides disse ainda que todas as suas guarnições estarão com etilômetro, equipamento que mede a quantidade de álcool consumido. “Esperamos que todos os foliões possam brincar de forma segura e ordeira, que assim ganha toda população em um grande evento como esse”, finalizou o Capitão Leonides.
Já a polícia militar irá disponibilizar um efetivo de 50 homens para garantir a segurança do evento. “Esses policiais estarão divididos em viaturas motorizados e a pé durante todo percurso. Esperamos que tudo transcorra com segurança e que as pessoas venham brincar com a melhor das intenções. Desde já orientamos que vocês estacionem seus veículos em locais claros e iluminados, evitem trazer celulares, pois esses aparelhos chamam a atenção dos bandidos e se tornam um alvo em potencial”, finalizou o Major Douglas, comandante do 3° BPM. (PC)