Superintendente da STTRANS e outras autoridades da área discutem segurança durante o Patos Fest

By | 19/10/2017 2:11 pm

O Superintendente da STTRANS, Aldo Xavier, reuniu-se com o Major Douglas, comandante do 3° BPM ; e com o Capitão Leonides, comandante da 4° CPTRANS, para discutirem o planejamento do Patos Fest, carnaval fora de época que será realizado no próximo fim de semana em Patos.  Começando no dia 20 e encerrando no dia 22 de outubro, o evento terá o percurso saindo do bairro Novo Horizonte, percorrendo a Rua Horácio Nóbrega e finalizando na Epitácio Pessoa.

 

“O evento interfere diretamente com a mobilidade urbana da cidade, mas estivemos reunidos para traçarmos um plano para dar segurança aos foliões e garantir a mobilidade urbana da população”, falou Aldo Xavier, Superintendente da STTRANS.

 

Aldo sugeriu ainda que a população, a partir das 18hs do dia 20 de outubro, evitasse estacionar seus veículos na Rua Horácio Nóbrega e na Rua Epitácio Pessoa.

 

“Para evitar danos nos veículos e para evitar até vidros quebrados, por conta da potência do som é importante evitar estacionar veículos nessas duas ruas no horário de 18hs as 02hs”, finalizou o Superintendente.

 

A STTRANS durante o evento vai virar cinco semáforos: o do cruzamento do Hospital, próximo a FIP; o da linha da estação ferroviária; o do cruzamento da prefeitura; e o da catedral. “Vai ser um trabalho muito árduo, mas vamos estar com nossa equipe fazendo as mudanças necessárias para que o evento transcorra sem nenhum problema”, disse Aldo.

 

A 4° CPTRAN estará desenvolvendo um trabalho integrado com a STTRANS, no intuito de garantir a mobilidade urbana para a população. “Nós vamos duplicar o nosso efetivo, e durante o evento vamos intensificar as fiscalizações com o intuito de coibir o álcool com a direção”, falou o Capitão Leonides, comandante da CPTRAN.

 

O Capitão Leonides disse ainda que todas as suas guarnições estarão com etilômetro, equipamento que mede a quantidade de álcool consumido. “Esperamos que todos os foliões possam brincar de forma segura e ordeira, que assim ganha toda população em um grande evento como esse”, finalizou o Capitão Leonides.

 

Já a polícia militar irá disponibilizar um efetivo de 50 homens para garantir a segurança do evento. “Esses policiais estarão divididos em viaturas motorizados e a pé durante todo percurso. Esperamos que tudo transcorra com segurança e que as pessoas venham brincar com a melhor das intenções. Desde já orientamos que vocês estacionem seus veículos em locais claros e iluminados, evitem trazer celulares, pois esses aparelhos chamam a atenção dos bandidos e se tornam um alvo em potencial”, finalizou o Major Douglas, comandante do 3° BPM. (PC)

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *