Incêndio consome vários hectares de caatinga na Serra da Mandioca em São Mamede

By | 05/11/2017 12:44 am

 

(Folha Patoense, reproduzindo o blog Revista São Mamede)

 

Com o clima seco e as altas temperaturas típicas do período no sertão estado da Paraíba, vem favorecendo a propagação de incêndios na vegetação ocasionando danos a proprietários de terras, moradores e principalmente ao meio ambiente.

 

Segundo informações publicadas nas redes sociais, o fogo consumiu várias hectares de caatinga na Serra da Mandioca, que fica no município de São Mamede. Moradores estão desesperados com a proporção que o fogo vem tomando.

 

Nossa reportagem entrou em contato com o secretário de Agricultura no início da noite de hoje, para obter mais informações, e o secretário Damião Pedro disse que a Defesa Civil já acionou o Corpo de Bombeiros de Patos, que desde a manhã deste sábado se encontra no local combatendo o incêndio.

 

Ainda não se sabe a origem do fogo.

 

Comentário do programa – Esta época, seca e quente, é muito propícia à propagação de incêndios. Isto exige cuidado de quem anda pela zona rural. Um fósforo ainda em chama, uma simples “piola” não apagada jogada fora, uma simples fogueira mal apagada podem dar origem a um incêndio. Por isso, todo cuidado é pouco. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Regionais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *