Walter Santos vê enfraquecimento de Romero e outras 3 candidaturas despontando na Paraíba

By | 03/12/2017 6:59 pm

 

O Blog do Walter Santos analisa neste sábado a conjuntura política paraibana com os primeiros passos do mês de dezembro. Para o analista, a candidatura do prefeito de Campina Grande se enfraquece com sua licença, enquanto eventos regionais fortalecem os nomes do senador Zé Maranhão (PMDB), do secretário João Azevedo (PSB) e do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD).

Ouça/Leia o que diz Walter Santos:

‘Ao final da semana, três pré-candidaturas ao Governo se credenciam e uma quarta se enfraquece

Pelos movimentos políticos registrados no decorrer da semana finda na Paraíba já é possível identificar que as pré-candidaturas ao Governo de João Azevedo, José Maranhão e Luciano Cartaxo deram demonstração de consistência, diferentemente do caso de Romero Rodrigues, até se licenciando e assim enfraquecendo na perspectiva de candidatura.

Aliás, mesmo sendo peça importante pelo saldo da gestão e do seu papel em Campina Grande ele poderia até estar mais avançado na possibilidade de pré-candidatura, mas esta condição não tem se efetivado, ao contrário.

CONSOLIDADO

Diferentemente da vez passada, quando a disputa à Prefeitura de João Pessoa, desta vez João Azevedo é único nome do esquema político do governador Ricardo Coutinho à disputa, tanto que tem avançado nos acordos nos vários municípios e segmentos.

Ele tomou gosto e a estrutura partidária o consolidou como nome definitivo e assim segue ele futuro à frente.

Detalhe: João Azevedo se afirmou de vez.

O CASO LUCIANO

O prefeito da Capital teve endosso do PRB no projeto político, e no fim de semana se faz presente em Patos com disposição de pré-candidato para valer.

Pelo andar da carruagem, todos os indícios apontam para consolidar o projeto até início da próxima semana.

A questão está no contraditório no PMDB, onde o vice-prefeito Manoel Júnior sonha em assumir em abril, mas a pré-candidatura de José Maranhão atrapalha tudo.

MARANHÃO MOTIVADO

O senador não mostra, mas números de recente pesquisa de opinião pública fizeram-no mais animado para avançar na disputa de Governo.

Ninguém tira de Maranhão de que estará no segundo turno. É o que ele pensa.

Em síntese, este é o cenário de hoje.’

 

Comentário

Comentário

Category: Estaduais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *