Centro de Especialidades em Reabilitação de Patos faz balanço positivo das ações em 2017

By | 20/12/2017 2:57 pm

O Centro de Especialidades em Reabilitação (CER II) de Patos se confraternizou, na manhã desta quarta-feira, (20/12), com pacientes e familiares e fez balanço positivo dos atendimentos durante o ano de 2017 até o mês de novembro.  Ao todo, foram 15.800 atendimentos envolvendo consultas médicas, assistência social, psicologia, fisioterapia, enfermagem, fonoaudiologia, terapia ocupacional e psicopedagogia, especialidades atendidas pelo Centro.

 

A coordenadora do CER, Manuela Daltro, enfatizou que a qualidade, e não a quantidade, no serviço é a prioridade da gestão. “Apesar da grande quantidade de atendimentos, a nossa prioridade é a qualidade do serviço prestado. Tínhamos uma lista de espera de pacientes que esperavam há 10 anos por atendimento. A fila não andava, porque o atendimento era curto e não tinha resolutividade. Ao nos depararmos com essa realidade, pusemos em prática o bom atendimento e o resultado são pessoas recuperadas”, desabafou.

 

A coordenadora ainda destacou que, apesar de a gestão ter recebido uma estrutura precária no início do ano, mesmo com todas as dificuldades, uma grande conquista para o Centro foi a efetivação dos serviços. “Apesar de todos os obstáculos, e com uma estrutura mínima, nós conseguimos realmente pôr em prática a política do Viver Sem Limites, dos Centros de Reabilitação, que antes não vinham sendo prestados”, disse.

 

Ao falar das expectativas para o ano de 2018, a coordenadora comentou que o planejamento para o próximo ano é de grandes avanços, pois, após o processo seletivo, o quadro de profissionais do Centro ficou completo, o que irá melhorar cada vez mais o atendimento à população. Ela ainda comentou que a previsão é de que haja mudança de endereço da sede do CER para um local que trará mais conforto e comodidade aos pacientes e profissionais que utilizam e prestam os serviços.

 

O CER II é um ponto de atenção ambulatorial especializado em reabilitação que realiza diagnóstico, avaliação, orientação e estimulação precoce, como também, concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistida, constituindo-se em referência para a rede de atenção à saúde. No CER de Patos também são trabalhados os casos de crianças com microcefalia. A habilitação e reabilitação visam garantir o desenvolvimento de habilidades funcionais das pessoas com deficiência para promover sua autonomia e independência.

 

(IN – MN)

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *