(Patos Online, reproduzindo Mais PB)
O programa Bom dia Brasil, da Rede Globo, trouxe matéria nesta quinta-feira (04) sobre auditoria feita pela Controladoria Geral da União (CGU) que constatou uma série de fraudes no programa Bolsa Família. A reportagem destaca o município de Piancó, no Sertão paraibano, onde quase 54% dos moradores recebiam o benefício.
Após a fiscalização da CGU quase metade foi retirada do programa. Na lista de beneficiários estão servidores da Prefeitura e da Câmara Municipal, segundo a CGU.
Foram constatadas fraudes em quase 350 mil cadastros. Segundo o relatório da CGU, o governo pagou indevidamente mais de R$ 1 bilhão a pessoas que não tinham direito ao benefício.
Comentário do programa – Vale ressaltar que o simples fato de ser funcionário da Prefeitura ou da Câmara Municipal não impede que as famílias participem do bolsa-família. Desde que tenham em sua composição gestantes e crianças ou adolescentes entre 0 e 17 anos e a renda “per capita” ou seja por pessoa seja de até R$ 170,00. Ou seja uma família formada por seis pessoas morando na mesma casa e que ganhe apenas o salário mínimo vai se enquadrar entre os beneficiários do Bolsa Familia, desde que uma das pessoas seja gestante ou criança e adolescente de até 17 anos. (LGLM)