CGU vê fraudes no Bolsa Família em Piancó e vira destaque nacional com 54% da população beneficiada

By | 06/01/2018 6:30 pm

 

(Patos Online, reproduzindo Mais PB)

 

O programa Bom dia Brasil, da Rede Globo, trouxe matéria nesta quinta-feira (04) sobre auditoria feita pela Controladoria Geral da União (CGU) que constatou uma série de fraudes no programa Bolsa Família. A reportagem destaca o município de Piancó, no Sertão paraibano, onde quase 54% dos moradores recebiam o benefício.

 

Após a fiscalização da CGU quase metade foi retirada do programa. Na lista de beneficiários estão servidores da Prefeitura e da Câmara Municipal, segundo a CGU.

Foram constatadas fraudes em quase 350 mil cadastros. Segundo o relatório da CGU, o governo pagou indevidamente mais de R$ 1 bilhão a pessoas que não tinham direito ao benefício.

 

Comentário do programa – Vale ressaltar que o simples fato de ser funcionário da Prefeitura ou da Câmara Municipal não impede que as famílias participem do bolsa-família. Desde que tenham em sua composição gestantes e crianças ou adolescentes entre 0 e 17 anos e a renda “per capita” ou seja por pessoa seja de até R$ 170,00. Ou seja uma família formada por seis pessoas morando na mesma casa e que ganhe apenas o salário mínimo vai se enquadrar entre os beneficiários do Bolsa Familia, desde que uma das pessoas seja gestante ou criança e adolescente de até 17 anos.  (LGLM)

 

Comentário

Comentário

Category: Regionais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *