Senador Raimundo Lira anuncia data para assinatura da ordem de serviço da duplicação da BR-230

By | 06/01/2018 6:29 pm

 

Fonte: Da Redação do Paraíba Online com Ascom

 

 

O senador Raimundo Lira (MDB-PB) anunciou para o dia 22 deste mês a assinatura da ordem de serviço para o início da execução das obras de duplicação da BR-230, no trecho que compreende Campina Grande e a Comunidade Farinha (Praça do Meio do Mundo).

Este é o primeiro trecho do projeto total, que prevê a duplicação da rodovia entre Campina Grande e Cajazeiras.

 

A confirmação do dia 22 de janeiro foi feita pelo próprio senador, nas redes sociais, após receber um telefonema do Ministério dos Transportes com a informação oficial da agenda.

A obra, cujo contrato com o consórcio que vai executar os serviços já foi assinado, compreende a duplicação de um trecho de aproximadamente 32 quilômetros, num investimento de R$ 367.900.000,00.

 

“São quase 32 quilômetros de duplicação, numa obra que tem um investimento de quase R$ 400 milhões. Campina Grande e a Paraíba estão de parabéns com esta grande obra de infraestrutura, que vai fortalecer a economia do nosso Estado”, disse Lira.

Raimundo Lira fez questão de frisar a importância e a grandeza do projeto que, neste primeiro trecho, contempla também a construção de três grandes viadutos, interligando a duplicação aos acessos a Campina Grande, facilitando o tráfego de veículos.

 

Comentário do programa – Está certo que são obras de tipo e qualidade diversas, mas a estrada que vai da Pia até Assunção custou ao Estado pouco mais de um milhão de reais cada quilômetro. Esta estrada de Campina Grande até a Farinha vai ter cada quilômetro ao preço de dez milhões de reais. Que extensão e de que serão feitos estes viadutos de que fala Lira? Não é de admirar que o Posto da PRF em São Mamede custe quase dois milhões de reais. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Estaduais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *