(Jozivan Antero, no Patos Online)
A presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (CEHAP), Emília Correia Lima, confirmou a redação do Patosonline.com nesta quinta-feira, dia 15, que a cidade de Patos será contemplada com a construção de dezenas de casas através do Conjunto Cidade Madura.
A ordem de serviço deverá ser assinada pelo Governador Ricardo Coutinho (PSB) durante a realização do Orçamento Democrático Estadual (ODE), que acontecerá no dia 27 de fevereiro de 2018, às 19h00, no Ginásio de Esportes O Gelão, no Bairro Jatobá, em Patos. O ODE reunirá centenas de cidadãos da região de Patos para discutir prioridades do governo.
O Cidade Madura ganhou destaque nacional devido ser pioneiro em moradia especifica para idosos que não dispõem de residências próprias. Geralmente os conjuntos têm centro de vivencia, espaço para redes de dormir (redário) e as casas são adaptadas para a realidade dos idosos. A cidade de Patos será mais uma a receber o projeto.
De acordo com informações extraoficiais, o local do Cidade Madura já está determinado. O conjunto será localizado nas proximidades do Hospital Veterinário da Universidade Federal de Campina Grande, Campus Patos (UFCG), em frente às obras de construção da Escola Técnica da Paraíba, saída para Teixeira.
Comentário do programa – Até que enfim, Ricardo lembrou-se dos idosos de Patos. Cajazeiras há muito tempo ganhou a sua Cidade Madura, cuja construção já em fase de conclusão, inclusive, fiscalizamos cerca de três anos atrás. Outro benefício importante que Cajazeiras recebeu antes de Patos foi uma Escola Técnica Estadual. Enquanto isso, nosso Centro de Oncologia, mesmo concluído, continua sem funcionar. (LGLM)