Prefeitura de Patos restaura carteiras das escolas da rede municipal

By | 17/02/2018 2:33 pm

 

Por Genival Junior   Sexta-Feira – 16 de Fevereiro de 2018

 

Com a finalidade de proporcionar uma melhor acomodação e, consequentemente, melhores condições de aprendizado aos alunos matriculados nas escolas e creches, a Prefeitura Municipal de Patos, através da Secretaria Municipal de Educação, está investindo na restauração das carteiras escolares para o ano letivo 2018.

 

Até o momento, quase 500 (quinhentas) carteiras de braços e kits escolares, retornaram para as salas de aula das escolas de ensino fundamental e creches do Município, totalmente recuperadas; enquanto que outras 200 (duzentas) carteiras ainda chegarão gradativamente a cerca de dez escolas neste início de ano, para atender a demanda das unidades de ensino.

 

“Estamos nos antecipando aos problemas, visando oferecer aos nossos alunos, as condições favoráveis para um bom aprendizado”, disse a secretária de educação Francineide Maria de Souto.

 

O galpão da secretaria de educação contem, ainda, materiais didáticos e outros equipamentos, tais como: berços, mesas, dentre outros, de onde são direcionados para escolas e creches da rede municipal, à medida em que surgem as necessidades.

 

“Temos atendido as demandas que chegam ao nosso conhecimento e estamos percebendo os resultados positivos através da satisfação dos nossos alunos; a preocupação do atual governo tem sido antecipar-se à ocorrência de problemas pontuais a exemplo da estrutura das unidades e as adequações necessárias ao espaço em sala de aula”, afirmou a secretária Francineide.

 

Confira a lista das escolas e creches que já foram beneficiadas com carteiras e kits escolares recuperados:

 

KITS ESCOLARES: COM DUAS UNIDADES DE CADEIRAS E MESAS

Anaíza Luiz Calixto – 17 Kits (Mesas e Cadeiras)

Anatildes Ayres Moura – 20 Kits (Mesas e Cadeiras)

Ciep III-Firmino Aires – 30 Kits (Mesas e Cadeiras)

Creche Inácio Fernandes – 12 Kits (Mesas e Cadeiras)

Escola Manoel Roberto – 11 Kits (Mesas e Cadeiras)

Escola Rotary Norte – 23 Kits (Mesas e Cadeiras)

Ciep V-Maria Eudócia – 14 Kits (Mesas e Cadeiras)

Dom Expedito Eduardo de Oliveira – 25 Kits (Mesas e Cadeiras)

 

CARTEIRAS DE BRAÇO: EM UNIDADES.

Escola Monsenhor Manoel Vieira – 105

Dionísio da Costa – 39

José Permínio Wanderley – 30

João Rodrigues de Amorim – 20

Ciep I – José Genuíno – 40

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *