Prefeitura de Patos assina TAC para construção de aterro sanitário

By | 25/02/2018 6:12 am

 

Por Coordecom   Quarta-Feira – 21 de Fevereiro de 2018

 

O prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley participou, nesta terça-feira (20), de uma reunião no Ministério Público Federal (MPF), para tratar da criação do aterro sanitário de Patos. Na ocasião foi firmado um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta, onde o governo municipal se compromete em adquirir uma área que esteja dentro das normas ambientais.

 

Além de representantes do município de Patos e do ministério público Estadual e Federal a audiência contou, também, com a participação de representantes de órgão ambientais, tais como: Ibama e Sudema.

 

“A partir de agora, serão marcadas várias audiências públicas, para discutir a viabilidade técnica do aterro e fomentar as parcerias público privadas, além da abertura do processo licitatório visando a disponibilidade de uma concessão para a exploração do aterro”, disse o prefeito, Dinaldinho Wanderley, ao final da reunião.

 

O procurador do município, Kaio Alves, considerou o encontro bastante proveitoso, tendo em vista que o município já deu os primeiros passos para a construção do aterro.

 

“Já foi feito pela prefeitura o requerimento de vistoria técnica; e, agora, será acrescido o pedido de termo de referência. Diante disso, a Sudema fará a análise e, em 90 dias, a contar desse parecer, será feita a entrega do aterro sanitário e o seu funcionamento a uma empresa privada,” corroborou o procurador, Kaio Alves.

 

Segundo o secretário Natércio Alves, que saiu bastante confiante da audiência, a secretaria de Meio Ambiente, está diretamente ligada à implantação do aterro sanitário. E irá acompanhar os trabalhos que serão realizados nos estudos de uso e ocupação do solo. Como, também, na liberação das licenças ambientais.

 

“A gente já vinha realizando estudos para a identificação de uma área específica, fizemos uma solicitação junto à Sudema para uma vistoria técnica em 4 (quatro) possíveis locais onde poderia ser implantado o aterro sanitário, a Sudema nos pediu 30 dias para finalizar esse trabalho e a partir de então nós daremos início aos estudos para a implantação do tão sonhado aterro sanitário de Patos”, disse o secretário Natércio.

 

A prefeitura de Patos vai se concentrar, agora, em realizar uma força tarefa, através de várias secretarias, integralizando a gestão em torno desse projeto que será um marco administrativo para a cidade.

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *