MPPB cita a prefeitura de Patos para assumir os serviços do SAMU de Condado, Teixeira e São José do Bonfim

By | 25/11/2018 7:23 am

 

(Coordecom)

 

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), através da petição da Promotoria de Justiça de Patos, assinada pelo promotor Uirassu de Melo Medeiros, requereu ao juiz de direito que o município de Patos seja obrigado a assumir a administração de todo o serviço do SAMU, nas cidades de Condado, São José do Bonfim e Teixeira, uma vez que tal descentralização ainda está pendente junto ao Ministério da Saúde.

Na mesma decisão (sic), o Ministério Público Estadual pede (?) que o município de Patos pegue de volta as ambulâncias das cidades citadas.  O procurador do município, Jonas Guedes, comentou a ação civil pública e sua finalidade.

“O município vai preparar a defesa, pois trata-se de uma ação civil pública intentada contra o município de Patos, que trata de Patos assumir a administração do Serviço de Atendimento Móvel, como todos sabem, ele precisa ser um atendimento rápido, e a grande questão é trazer esse aparelhamento pra Patos assumir essa administração”, finalizou Jonas.

O procurador adiantou ainda qual será a linha de defesa que o município apresentará ao Ministério Público.

“Nós vamos apresentar a defesa, nós vamos fazer às alegações e assim, posteriormente será elaborada a decisão do juízo que nós não sabemos qual será o caminho que o juízo pode tomar. Caso tenha esse ônus pra Patos assumir o serviço de atendimento das cidades de Teixeira, São José do Bonfim e Condado, Patos vai que se organizar. Porém, nós temos que sentar também com o coordenador do Samu e com o secretário de saúde para ver a melhor forma pra sempre pensar do beneficiamento da população e um atendimento que tem que ser rápido e de urgência, como o próprio serviço já diz”, concluiu.

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *