Terá início na próxima quarta (28) tradicional Festa da Conceição, na primeira Igreja de Patos

By | 25/11/2018 7:21 am

 

(Patos Verdade)

 

Na próxima quarta-feira, dia 28 de novembro, terá início em Patos a tradicional Festa da Conceição, padroeira da primeira Igreja de nossa cidade.

 

A abertura da festa será às 19h com uma carreata que sairá da Catedral de Nossa Senhora da Guia e percorrerá as principais ruas de Patos até a Igreja da Conceição, onde haverá o hasteamento da bandeira e missa solene.

 

Cronograma:

Do dia 29 de novembro ao dia 07 de dezembro- Celebrações às 06h da manhã e novenas às sete horas da noite.
Após a novena: quermesse com barracas de lanches, refrigerantes, música ao vivo e bingos.

No dia 08 de dezembro, encerrando a festa, pela manhã, haverá o café comunitário após a celebração do Ofício Divino às 6h, e às 9h a reza das mil Ave Marias. A tarde, às 15h haverá a exposição do Santíssimo, às 17h haverá a bênção do Santíssimo e em seguida a procissão.

 

A missa solene de encerramento está prevista para às 18h30 defronte a Igreja da Conceição. Após a missa, os fiéis terão a oportunidade de assistir apresentações culturais e em seguida um bingão com o prêmio de R$ 5 mil reais.

 

O Padre Joácio e o Diácono Gildenor convidam todos os patoenses para esta tradicional festa já entrando no clima das festividades de Natal e fim de ano.

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *