(Fonte – SertãoPolítica)
O sonho de sediar o Hospital Metropolitano, com geração de mais de 500 empregos diretos, tornando a cidade de Patos-PB, um pólo também de saúde, pode estar um pouco mais distante. Isso porque a prefeita da cidade de São José do Bonfim, pode está atraindo o empreendimento para seu município. De acordo com o radialista Silvio Romero da Rádio Morada do Sol FM, a gestora vai participar de uma audiência com o grupo de investidores, que estão à procura de um espaço para construir o Hospital Metropolitano.
O município de São José do Bonfim que faz divisa com Patos, está a menos de 10km de distância da Capital do Sertão, e faz parte da Região Metropolitana de Patos.
Caso o Hospital Metropolitano seja construído no município, será um marco histórico na política bonfinense, além de beneficiar, um grande número de munícipes, que poderão ter a mão de obra absorvida, desde o início das obras, até o funcionamento da unidade hospitalar.
Comentário do programa – O assédio de Rosalba pode realmente tirar as chances de Patos sediar o tão falado Hospital Metropolitano. E Rosalba tem um argumento que pode ser definitivo. Basta oferecer um terreno vizinho à antiga Escola Agrícola, pois aquela área já pertence ao município de São José do Bonfim. O Hospital desfrutaria da mesma posição geográfica que Patos pode oferecer e o Bonfim ficaria com os impostos gerados pelo hospital, por poucos que fossem. Situação semelhante tem o município de Quixaba, um terreno nas proximidades da estrada que sai da BR230 para a Quixaba ficaria na periferia de Patos e nas imediações da BR, condições melhores do que as do Bonfim. (LGLM)