(Coordecom)
A Prefeitura de Patos, através do Patos PREV realiza, entre os dias 20/02 e 15/03/2019, na sede da Secretaria de Educação, situada à Rua Pedro Caetano, Centro, o Censo Cadastral Previdenciário do Servidor Municipal.
A medida atende ao Decreto 003/2019, assinado no dia 13 de fevereiro de 2019, pelo Prefeito Interino Bonifácio Rocha, e publicado no Diário Oficial do Município, destinada ao censo cadastral previdenciário é obrigatório para todos os servidores públicos titulares de cargo efetivo, ativos, aposentados e pensionistas dos Poderes Executivo e Legislativo municipal, inclusive de suas autarquias.
Comentário do programa – Os que se manifestam contra a realização do Censo estão defendendo interesses inconfessáveis. O Governo Federal exige uma prova de vida anual de seus funcionários aposentados. Deixei de receber meus vencimentos do mês de janeiro/2019, por que não fiz “prova de vida” como aposentado em outubro/2018, quando já tinha voltado à ativa. Não tem sentido a Prefeitura estar pagando salário a quem já morreu, a quem mora no estrangeiro ou a quem nem existe. É isso que o Censo quer evitar. O PatosPrev precisa saber quem realmente não estar vivo para não ficar pagando benefícios a parentes muito vivos. (LGLM)