O porquê do Censo Cadastral Previdenciário do Servidor Municipal (com comentário nosso)

By | 24/02/2019 5:03 am

 

(Coordecom) 

 

A Prefeitura de Patos, através do Patos PREV realiza, entre os dias 20/02 e 15/03/2019, na sede da Secretaria de Educação, situada à Rua Pedro Caetano, Centro, o Censo Cadastral Previdenciário do Servidor Municipal.

 

A medida atende ao Decreto 003/2019, assinado no dia 13 de fevereiro de 2019, pelo Prefeito Interino Bonifácio Rocha, e publicado no Diário Oficial do Município, destinada ao censo cadastral previdenciário é obrigatório para todos os servidores públicos titulares de cargo efetivo, ativos, aposentados e pensionistas dos Poderes Executivo e Legislativo municipal, inclusive de suas autarquias.

 

Comentário do programa – Os que se manifestam contra a realização do Censo estão defendendo interesses inconfessáveis. O Governo Federal exige uma prova de vida anual de seus funcionários aposentados. Deixei de receber meus vencimentos do mês de janeiro/2019, por que não fiz “prova de vida” como aposentado em outubro/2018, quando já tinha voltado à ativa. Não tem sentido a Prefeitura estar pagando salário a quem já morreu, a quem mora no estrangeiro ou a quem nem existe.  É isso que o Censo quer evitar. O PatosPrev precisa saber quem realmente não estar vivo para não ficar pagando benefícios a parentes muito vivos. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *