Ele estava internado há mais de 20 dias, após apresentar problemas renais
(Portal Correio)
Com muito forró e alegria. Nesse clima o ex-vereador de João Pessoa e músico, Pinto do Acordeon, deixou o hospital nesta sexta-feira (15). Ele estava internado há mais de 20 dias, após apresentar problemas renais. Sentado em uma cadeira de rodas e acompanhado por um sanfoneiro ele cantou Neném Mulher, do Trio Nordestino, e foi acompanhado por toda a equipe que o atendeu nesses dias.
Em fevereiro de 2015, Pinto do Acordeon, que é diabético, teve a perna esquerda amputada devido a complicações na cicatrização de uma ferida.
Durante a sua hospitalização no Memorial São Francisco, na capital, Pinto se submeteu a uma Angioplastia, procedimento realizado com sucesso pelo cardiologista Italo Kumamoto e equipe.
Pinto do Acordeon é autor de vários sucessos musicais. Um deles é a música Paixão de Beata, mais popularmente conhecida como ‘Neném mulher’. O sanfoneiro também compôs diversos sucessos conhecidos do público nas festas juninas, como ‘Matuto teimoso’; ‘De língua’, ‘Por amor ao forró’; ‘Vassoura nova’ e ‘Meu noivado com a nega Maria’.
Pinto do Acordeon estreou na política nas eleições de 1992, quando disputou uma vaga e foi eleito pelo PDT para a Câmara Municipal de João Pessoa, com 1.339 votos. Em 1996, disputando pelo PMDB não conseguiu a reeleição.
Comentário do programa – E os seus milhares de fãs o estamos aguardando no São João de Patos, para a sua tradicional abertura. E aqui uma observação. Embora tenha sido gravada pela primeira vez pelo Trio Nordestino, a música Nenem Mulher é de autoria de Francisco Ferreira de Lima, conhecido pelo nome artístico de Pinto do Acordeom. (LGLM)