Juiz restringe visitas a Roberto Santiago na prisão

By | 24/03/2019 7:24 am

 

Santiago foi preso em desdobramento da Operação Xeque-Mate que investiga crimes de corrupção em Cabedelo, na Grande João Pessoa

(Portal Correio) 

 

O empresário Roberto Santiago não poderá receber visitas, exceto de familiares de primeiro e segundo graus e dos advogados. A determinação é do juiz substituto da 2ª Vara da Comarca de Cabedelo, Henrique Jorge Jácome de Figueiredo, em audiência de custódia no Fórum Criminal de João Pessoa, que manteve a prisão de Santiago.

 

Roberto Santiago teve o direito de não permanecer algemado durante a audiência, em conformidade com o artigo 8º, II, da Resolução nº 213/15, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ele foi levado para o 1º Batalhão da Polícia Militar da Paraíba, localizado no Centro da Capital. Segundo o magistrado, a retrição nas visitas é para evitar a ingerência de influência política no processo judicial.

 

“Mesmo não possuindo curso superior, foi acordado que, por uma questão de organização prisional e segurança, encaminhar o custodiado para um dos Batalhões da Polícia Militar”, explicou o juiz Henrique Jácome.

 

Roberto Santiago foi preso no início da manhã desta sexta-feira (22), por força de um mandado de prisão preventiva, da 1ª Vara da Comarca de Cabedelo, nos autos do Processo nº 0000026-81.2019.8150731, relacionado à Operação Xeque-Mate. Quando os agentes da Polícia Federal chegaram, ele estava em casa, no bairro do Bessa, na Capital.

 

O empresário é acusado de participar do esquema de corrupção e fraudes licitatórias no Município de Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa. Roberto Santiago é proprietário do Shopping Manaíra e Shopping Mangabeira.

Comentário

Category: Estaduais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *