(Patos Online)
As discussões, comentários e especulações sobre a próxima eleição pra prefeito na cidade de Patos estão a cada dia tomando proporções e estimulando comentários e opiniões da população, mas também de alguns líderes políticos a exemplo do deputado estadual Nabor Wanderley (PRB) e o prefeito interino Bonifácio Rocha (PPS).
Nabor, que já foi prefeito por dois mandatos, chegou a externar recentemente a vontade de disputar mais uma vez a vaga de prefeito da cidade de Patos.
A novidade é que, durante entrevista mais recente, o deputado parece ter mudado de ideia, tendo em vista que demonstrou mais cautela nas palavras quando se refere ao assunto.
Ele frisou que neste momento está focado no seu segundo mandato como deputado estadual, e não vai deixar de cumprir sua responsabilidade para se mobilizar em prol de uma intenção, que só deverá ser amadurecida ainda no ano que vem.
Sobre a escolha de um nome para disputar a vaga de prefeito pelo seu grupo político, o parlamentar chegou a dizer que caso exista outra pessoa capaz de assumir tal responsabilidade, essa questão será posteriormente discutida.
Já o prefeito em exercício Bonifácio Rocha, que chegou a negar sua candidatura a prefeito em 2020, desta vez deixou uma dúvida sobre a questão, afirmando que só decidirá quando for o momento certo, ou seja, ano que vem.
Comentário do programa – Sou obrigado a dar razão aos dois. Depois da derrota de três anos atrás, Nabor tem que deixar “a poeira assentar” para poder pensar em uma futura candidatura. Bonifácio, por sua vez, não quer colocar “o carro na frente dos bois”. Se continuar na titularidade da administração até o fim do mandato é um candidato natural à disputa da reeleição ao cargo. Se a Justiça permitir a volta de Dinaldinho, Bonifácio deve pesar as vantagens políticas de uma disputa ao cargo de prefeito, dependendo, claro, do desempenho que tiver tido até lá. (LGLM)