(Jozivan Antero, no Patos Online)
Durante vários anos, o Posto Paizão, localizado na movimentada esquina da Rua Epitácio Pessoa com a Rua Bossuet Wanderley, em pleno Centro de Patos, foi um dos principais pontos de encontro de amigos e nos momentos de comemorações públicas, o espaço ficava repleto de patoenses em festa.
O nome “Paizão” foi uma homenagem do empresário José Ricardo ao seu próprio pai, o empresário visionário Hardmam Cavalcante. Em pouco tempo, o Posto Paizão passou a ser um dos principais postos da Petrobrás, porém, o empresário José Ricardo fez negócios com a família Pereira e o empreendimento ficou em funcionamento até o mês de dezembro de 2016 quando fechou às portas.
No final do mês de março de 2019, o abandonado posto no centro de Patos começou a ter movimentação de trabalhadores empenhados na recuperação dos ambientes e de toda a fachada do imóvel. De acordo com informações, o posto agora passa a pertencer ao empresário de serra-negrense José Marques. Ele passou a fazer investimentos na cidade de Patos e se espera que em junho o posto volte a funcionar.
Após o fechamento do Posto Paizão houve discussões diversas sobre prédios em abandono no Centro de Patos. O local estava se tornando espaço de estacionamento de veículos e de rodas de conversas, no entanto, incomodava pelo aspecto de descaso em local de comércio central.
Comentário do programa – Boa notícia. O Paizão é um ponto de encontro na cidade, de jornalistas, futebolistas e politiqueiros, com uma cervejinha gelada na sua Conveniência. Como todo mundo tem um Paizão, esperamos que Zé Marques mantenha o nome tradicional. (Luiz Gonzaga Lima de Morais)