Posto Paizão deve voltar a funcionar até o mês de junho após quase três anos fechado no Centro de Patos (com comentário nosso)

By | 07/04/2019 5:46 am

 

(Jozivan Antero, no Patos Online)

 

Durante vários anos, o Posto Paizão, localizado na movimentada esquina da Rua Epitácio Pessoa com a Rua Bossuet Wanderley, em pleno Centro de Patos, foi um dos principais pontos de encontro de amigos e nos momentos de comemorações públicas, o espaço ficava repleto de patoenses em festa.

 

O nome “Paizão” foi uma homenagem do empresário José Ricardo ao seu próprio pai, o empresário visionário Hardmam Cavalcante. Em pouco tempo, o Posto Paizão passou a ser um dos principais postos da Petrobrás, porém, o empresário José Ricardo fez negócios com a família Pereira e o empreendimento ficou em funcionamento até o mês de dezembro de 2016 quando fechou às portas.

 

No final do mês de março de 2019, o abandonado posto no centro de Patos começou a ter movimentação de trabalhadores empenhados na recuperação dos ambientes e de toda a fachada do imóvel. De acordo com informações, o posto agora passa a pertencer ao empresário de serra-negrense José Marques. Ele passou a fazer investimentos na cidade de Patos e se espera que em junho o posto volte a funcionar.

 

Após o fechamento do Posto Paizão houve discussões diversas sobre prédios em abandono no Centro de Patos. O local estava se tornando espaço de estacionamento de veículos e de rodas de conversas, no entanto, incomodava pelo aspecto de descaso em local de comércio central.

 

Comentário do programa – Boa notícia. O Paizão é um ponto de encontro na cidade, de jornalistas, futebolistas e politiqueiros, com uma cervejinha gelada na sua Conveniência. Como todo mundo tem um Paizão, esperamos que Zé Marques mantenha o nome tradicional. (Luiz Gonzaga Lima de Morais)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *