Chove mais da metade do esperado para Maio e Cacimba de Areia agora é o município que mais choveu nas espinharas se aproximando dos 1.000 milímetros

By | 05/05/2019 6:56 am

 

(Patosonline com informações de Marconi Palmeira)

 

Foram poucas horas de chuvas, mas o volume da precipitação foi de 51,2 mm entre o dia 30/04 e o dia 01/05/19. É um volume correspondente a mais de 50% da média histórica para o mês de Maio neste município.

 

O suficiente para fazer de Cacimba de Areia o município que mais choveu no regional das Espinharas e contribuir de forma fundamental para o retorno da sangria da barragem da farinha.

 

Agora o total acumulado do ano chega a 948,4 mm. O município mais próximo e que estava liderando até a terça-feira era o de Catingueira com 921,3 mm.

 

Os dois municípios estão a um passo de ultrapassarem os 1.000 milímetros, o que deve acontecer ainda na primeira quinzena se as chuvas de Maio ocorrerem dentro do esperado.

 

Em terceiro lugar está Santa Teresinha que já acumula 811,5 mm e que também está com chuvas dentro da média histórica e de acordo com as previsões para o sertão paraibano do conceituado meteorologista Dr. Mário Leitão que previu chuvas dentro da média ou acima da média em alguns municípios.

 

Comentário do programa –  E “haja chuva no sertão” para garantir água para consumo de humanos e animais. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Regionais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *