Famup lidera lobby de prefeitos da PB para prorrogação de mandatos por mais 2 anos
Políticos de 210 municípios paraibanos, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, assinaram, nesta sexta-feira (24), um manifesto em defesa da PEC (emenda constitucional) 56/2019, apensada à PEC 376/2009, que propõe uma eleição única em 2022.
A adesão aconteceu durante ato realizado pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), em Campina Grande.
Durante o evento, que contou com a participação de senadores, deputados federais e estaduais, também ficou garantido o apoio da bancada federal paraibana no Congresso à causa.
De acordo com o autor da PEC 56/2019, o deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB-SC), a proposta já recebeu o parecer favorável do relator na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, Valtenir Pereira (MDB-MT), e aguarda apenas a votação para seguir ao plenário.
“Temos grandes chances de aprovarmos essa proposta, basta união. Então, é importante que identifiquemos os deputados de cada estado que compõem a CCJ para pedirmos o apoio, pedir para que votem favorável ao relatório”, destacou durante pronunciamento encaminhado aos prefeitos e vereadores da Paraíba.
Comentário do programa – Prorrogar mandatos é uma violência contra o eleitor. Diante das bandalheiras que temos visto pelo país afora, muitos eleitores estão arrependidos das escolhas que fizeram e impor a estes eleitores que suportem prefeitos e vereadores incompetentes, corruptos e irresponsáveis por mais dois anos é violentar a democracia. Os prefeitos e vereadores que defendem a prorrogação estão em sua maioria com medo de eleições, porque muitos sabem que serão derrotados nas próximas eleições. A cada vez que se fala em prorrogar mandatos se alega com a economia que o país faria. Que economia se a maioria quer é mais tempo para roubar. Ainda bem que a ideia dificilmente prosperará pois seria uma afronta contra a vontade popular. (LGLM)