Se os concursados vão substituir os contratados, sem aumento significativo de despesas, por que a Prefeitura demora tanto a empossa-los? (Veja nosso comentário)

By | 30/06/2019 9:55 am

 

Prefeito Sales Júnior assina ato de convocação dos aprovados no concurso 001/2018 para o dia 05 de julho

(Coordecom)

O prefeito interino de Patos, Sales Júnior, esteve reunido na tarde desta quarta-feira, dia 26 de junho, em seu gabinete, com os aprovados no concurso público nº 001/2018, da Prefeitura de Patos, realizado em dezembro passado.

Na ocasião, Sales assinou um ato convocando os aprovados para que tomem posse no dia 05 de julho de 2019.

 

“Nós tivemos a iniciativa de ter essa reunião com uma comissão dos aprovados do concurso público para nós dialogarmos um pouco em relação à data de posse de todos os aprovados. Foi uma reunião bem produtiva onde nós tivemos um momento bem harmonioso e falamos da nossa condição em rever o ato de chamá-los em quatro meses subsequentes”, disse.

 

O prefeito ainda explicou que a nova data de convocação, dia 05 de julho, foi conversada junto com os setores da Prefeitura, contabilidade, finanças, administração e planejamento, uma vez que era necessário conter despesas para ajustar as contas da edilidade e dá posse aos aprovados no certame.

 

Robson Soares Sousa, membro da Comissão Organizadora do Concurso Público, informou que está sendo publicado o segundo ato do prefeito para que os candidatos habilitados tomem posse e sejam nomeados. Já aqueles que foram inabilitados terão o prazo para apresentar recurso administrativo; aqueles que acumulam cargos, até a data da posse, devem comprovar a compatibilidade de horários e a permissão de acúmulo de cargo.

 

“No próximo Diário estará saindo essa informação para os candidatos, pedimos que acompanhem. A posse também houve essa alteração, a unificação de posse de todos os candidatos e ela vai ser efetivada no próximo dia 05 de julho”, garantiu o membro da Comissão.

 

Os candidatos deverão comparecer à Secretaria Municipal de Administração, no Centro Administrativo, localizado na Rua Horácio Nóbrega, no bairro Belo Horizonte, munidos de documento de identificação para assinatura do termo de posse e se apresentarem, imediatamente, à Secretaria onde irão prestar serviço.

 

Um representante da comissão dos aprovados, Carlos Júnior, comemorou a informação tão aguardada por todos que concorreram ao certame e lograram êxito.

 

“Agradecemos ao prefeito Sales Júnior, a Robson e a todos porque, realmente, tiveram a sensibilidade de entender que nós estamos precisando exercer os nossos cargos o quanto antes”.

 

A homologação do ato de posse de todos os aprovados será publicada no próximo Diário Oficial do Município. Serão 223 candidatos distribuídos nas secretarias de educação, saúde, desenvolvimento social, Administração.

 

Comentário do programa – Não entendi por que pretendiam escalonar as nomeações dos concursados. Como na maioria dos casos os concursados vão substituir os contratados que estavam assumindo as suas vagas, não vai haver aumento de despesas para o Município. A contrário, às vezes o contratado custa mais caro do que o concursado, principalmente quando o contrato é feito através de terceirização. Pelo que sei, apesar de terem sido convocados os candidatos aprovados e classificados, ainda não foram feitas as nomeações. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *