- Por Coordecom Quinta-Feira – 8 de Agosto de 2019
Foi publicada, no Diário Oficial do Município de Patos, a nomeação de Jonas Guedes de Lima, atual Procurador Geral do município, para responder pelas ações inerentes ao cargo de Secretário de Finanças.
A nomeação pela acumulação dos cargos não resultará em acréscimo aos seus vencimentos.
“Com a saída do grande Arnon, um grande amigo que nós conquistamos nessa administração, o Prefeito Sales Júnior nos convidou e eu não poderia me furtar a mais esse desafio que é assumir a Secretaria de Finanças do município. Espero atender a contento os anseios da gestão municipal, a frente também dessa pasta que é tão importante”, descreveu Jonas Guedes sobre a nomeação.
O Procurador assume a Secretaria após Arnon Medeiros entregar a pasta.
Comentário do programa – Não discuto a hombridade de Jonas Guedes. Mas ele recebeu uma “batata quente”. Primeiro, por que até onde sei ele não tem maior intimidade com a matéria financeira, apesar de ser um respeitado jurista. Segundo, porque a Procuradoria Geral do Município e a Secretaria de Finanças exigem dedicação integral, o que vai fazer com que ele vá terminar sobrecarregado, exercendo duas funções que exigirão tudo de sua experiência e dedicação. Se tiver a competência e a confiança que o cargo merece, acho que seria melhor mantê-lo integralmente nas Finanças, já que há juristas de sobra para ocupar a Procuradoria.
Outro “abacaxi” quem pegou foi meu amigo Dr. Nilton Domiciano. Competência e seriedade não lhe faltam nem para Planejamento nem para Infraestrutura, principalmente agora que a Secretaria vai manejar recursos importantes em construções, suficientes para tentar a qualquer um com menos estofo. Mas onde arranjar outro Secretário de Planejamento com a experiência de Dr. Nilton? (LGLM)