(Patos Online)
Os servidores públicos municipais da Prefeitura de Patos podem entrar em greve novamente nos próximos dias, segundo informou nesta terça-feira, 24, o vice-presidente do Sindicatos dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região-SINFEMP, José Gonçalves.
Segundo Zé Gonçalves, a decisão sobre o início do movimento vai acontecer na assembleia ampliada do sindicato, marcada para o próximo dia 4 de outubro, às 15h, na Associação Comercial e Industrial de Patos-ACIAP, com a participação de cerca de 70 categorias de servidores públicos filiados ao SINFEMP.
Entre os pontos defendidos pelo sindicalista, estão a manutenção da jornada de trabalho em 30 horas semana, ou seis horas corridas em horário diário, a falta de equipamentos de Proteção individual-EPIs, os atrasos no pagamento dos vencimentos do funcionalismo público, a não implantação das progressões horizontais e verticais para cerca de 500 servidores, melhorias nas condições de trabalho, além da convocação dos aprovados e classificados no Concurso Público 01/2018.
A última greve dos servidores efetivos da Prefeitura de Patos durou cerca de 50 dias, e aconteceu nos meses de maio e junho de 2018, ainda na gestão Dinaldinho Wanderley.
Comentário nosso – Os servidores têm todo o direito de pleitear o que lhes é devido. Mas uma greve neste momento é uma irresponsabilidade. Uma afronta à população, única prejudicada com a paralisação. A população vai ficar prejudicada por falta de muitos serviços essenciais e a prefeitura não tem de onde tirar dinheiro em pagar os encargos atuais, quando mais assumir outros encargos. O sindicato pode ir para as emissoras de rádio, as emissoras de televisão, os jornais e sites propagar as duas reivindicações, ir para as sessões da Câmara estimular os vereadores a aprovarem o Código Tributário, denunciarem algum desvio administrativo de que tenham tomado conhecimento, para que as providências sejam tomadas para puni-los e corrigi-los, jamais paralisar as atividades para prejudicar um povo já tão sacrificado como é o nosso. (LGLM)