Servidores municipais de Patos podem entrar em greve por tempo indeterminado (seguida de comentário nosso)

By | 29/09/2019 10:55 am

 

(Patos Online)

 

Os servidores públicos municipais da Prefeitura de Patos podem entrar em greve novamente nos próximos dias, segundo informou nesta terça-feira, 24, o vice-presidente do Sindicatos dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região-SINFEMP, José Gonçalves.

 

Segundo Zé Gonçalves, a decisão sobre o início do movimento vai acontecer na assembleia ampliada do sindicato, marcada para o próximo dia 4 de outubro, às 15h, na Associação Comercial e Industrial de Patos-ACIAP, com a participação de cerca de 70 categorias de servidores públicos filiados ao SINFEMP.

 

Entre os pontos defendidos pelo sindicalista, estão a manutenção da jornada de trabalho em 30 horas semana, ou seis horas corridas em horário diário, a falta de equipamentos de Proteção individual-EPIs, os atrasos no pagamento dos vencimentos do funcionalismo público, a não implantação das progressões horizontais e verticais para cerca de 500 servidores, melhorias nas condições de trabalho, além da convocação dos aprovados e classificados no Concurso Público 01/2018.

 

A última greve dos servidores efetivos da Prefeitura de Patos durou cerca de 50 dias, e aconteceu nos meses de maio e junho de 2018, ainda na gestão Dinaldinho Wanderley.

 

Comentário nosso – Os servidores têm todo o direito de pleitear o que lhes é devido. Mas uma greve neste momento é uma irresponsabilidade. Uma afronta à população, única prejudicada com a paralisação. A população vai ficar prejudicada por  falta de muitos serviços essenciais e a  prefeitura não tem de onde tirar  dinheiro  em pagar os encargos atuais, quando mais assumir outros encargos. O sindicato pode ir para as emissoras de rádio, as emissoras de televisão, os jornais e sites propagar as duas reivindicações,  ir para as sessões da  Câmara estimular os  vereadores a aprovarem o Código Tributário, denunciarem algum desvio administrativo de que tenham tomado conhecimento, para que as providências sejam tomadas para puni-los e corrigi-los, jamais  paralisar as atividades para prejudicar um povo já tão sacrificado como é o nosso. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *