Rápidas

By | 19/07/2020 4:05 pm

  • Executivo pediu retirada da pauta de projeto que tramitava na Câmara de Vereadores modificando os descontos da previdência municipal. Motivo foi a tentativa de vereadores da oposição de emendar o projeto para escalonar os descontos os que desfiguraria o projeto. A oposição tinha oito votos contra o projeto e a situação tinha oito votos o que obrigaria a presidente Tide Paulino e desempatar e ela provavelmente votaria a favor do projeto. O vereador Ramon ameaçou se retirar da sessão com o que a situação teria apenas oito votos, impedindo a aprovação do projeto. Segundo se informa, os vereadores Ramon, Lucinha, Suelio, Hugo, Toinho, Goia, Edjane e Diogo votariam contra o projeto, enquanto Raniere, Cambirota, Nadir, Fatinha, Gordo da Sucata, Sales Júnior, Dito e Ferré. Seriam oito votos para cada lado o que obrigaria Tide a desempatar. A jogada de Ramon motivou a retirada do projeto. Aguarda-se quais serão as providências do Executivo uma vez que o projeto tem que está aprovado até 31 de julho sob pena de a administração ser penalizada, assim como será penalizada de adotar desconto de previdência inferior aos 14%.
  • Algumas manifestações que temos visto nas redes sociais levam à conclusão de que a candidatura a prefeito do Dr. Ramonilson já está incomodando a determinados setores da política patoense. “Só se atira pedras em árvores que dão fruto”.
  • Tem candidaturas a prefeito que devem virar pó, assim que começar a campanha eleitoral. Vida pregressa nebulosa e possibilidade de processos na Justiça podem fulminar determinadas pretensões eleitorais.
  • Indefinições de candidaturas a prefeito mostram medo de determinados pretendentes. Para uns, medo de processos, para outros, temor de derrota acachapante.
  • Tem candidatos a prefeito procurando avalistas para suas pretensões eleitorais. Não conseguem caminhar com as próprias pernas. E precisam de “muletas” que os façam andar.

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *