Por que Dr Ivanes está mudando sua equipe de secretários

By | 20/07/2020 10:12 am

 

(Luiz Gonzaga Lima de Morais, publicado no Patos Online, Folha Patoense, entre outros)

 

Diz a sabedoria popular que não se mexe em time que está ganhando. A não ser para corrigir um ou outro ponto fraco que torne o time ainda melhor. Por que Ivanes está mudando no equipe administrativa dele, tirando justamente alguns dos melhores “jogadores”. Socorro Chaves (Educação) e Marcos Túlio (Administração) estavam entre os melhores auxiliares da administração interina. Sem falar na Secretária de Saúde, Francisca Lavor Furtado, que acho que não estava desonrando a equipe, já que foi preservada na secretaria, como Secretária Adjunta.

 

Então por que as mudanças?

 

Na manhã deste domingo (19/07) recebemos uma informação de uma reunião ocorrida neste final de semana em João Pessoa, da qual teriam participado entre outros, os deputados Hugo Motta e Nabor Wanderley, o prefeito interino Ivanes Lacerda e seu irmão Nilson Lacerda, prefeito da cidade de Conceição. Nesta reunião teria ficado acertado que o Dr. Ivanes seria o candidato a prefeito de Patos do grupo Motta e que esta semana seriam feitas várias mudanças na equipe de Ivanes Lacerda, com a nomeação de novos secretários, indicados pelo grupo Motta, todos eles ligados às administrações municipais anteriores comandadas pelo Grupo.

 

Ao nosso interlocutor garantimos que só divulgariamos a informação que nos tinham passado quando as mudanças nas secretarias começassem a acontecer. Por isso não foi surpresa quando o Diário Oficial trouxe, neste domingo, as exonerações de Socorro Chaves, Marcos Túlio e Francisca Lavor e a nomeação de Adriana Carneiro de Azevedo, Leônidas Dias de Medeiros e José Francisco de Sousa (Zeca) para ocuparem, respectivamente, as secretarias da Educação, Administração e Saúde. Todos eles são ligados ao grupo Motta. Por que só agora, o Dr. Ivanes descobriu que no grupo Motta havia gente melhor do que os que ele já tinha nomeado anteriormente?

 

Hugo Motta tem afirmado nas redes sociais que o partido ainda não escolheu ainda quem será o candidato do grupo a prefeito nas próximas eleições, o que só deveria acontecer até o final da primeira quinzena de agosto. Então, por que, mesmo sem saber quem será o candidato, o Dr. Ivanes “já está entregando o ouro aos bandidos”, sem trocadilho. Quem sou eu para acusar ninguém de bandido? A não ser que o lançamento do nome de Dr. Ivanes seja apenas um balão de ensaio, para que uma eventual demonstração de desgaste do seu nome o desestimule a concorrer à reeleição, sem ficar ressentido com o grupo, a ponto de “lavar as mãos”, durante a campanha eleitoral deste ano.

 

Vamos esperar o desenrolar dos fatos. Outros cabeças deverão rolar. O que é uma pena por que ainda há gente boa na atual equipe.

 

Esperamos que o Dr. Ivanes continue a governar Patos da melhor forma possível até o fim do mandato interino, mas, nos atos divulgados nas últimas horas, fica patente que ele não está interessado nas mudanças de estilo de governar que o povo de Patos espera do seu próximo prefeito. Vai continuar “o mesmo Mané Luiz”.

 

Lembremos que Francisca Motta já pagou um alto preço pela equipe que herdou do seu antecessor. E depois destes outros quatro últimos anos conturbados não é o que queremos para Patos.

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *