Após solicitação de comerciantes, prefeito decide manter mercados de Patos abertos neste sábado (01)

By | 28/04/2021 2:27 pm
(Assessoria da Prefeitura de Patos, com comentário nosso)

Informação sobre a feira livre e mercado da carne

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, esteve reunido, nesta quarta ( 28) com os comerciantes do Mercado Juvino Lilioso (Mercado da carne). Na oportunidade, os comerciantes desse logradouro solicitaram ao prefeito a abertura do local no dia 1° de maio (feriado pelo dia do trabalhador), pois, já tiveram muito prejuízo nesse período da pandemia.

Nabor atendeu a reivindicação desses comerciantes, e o funcionamento do mercado da carne permanece normal, sendo que fica facultado a cada um desses comerciantes a abertura do seu estabelecimento.

Feira livre

A feira livre também permanece no sábado.

A feira da troca e mercado Darcílio Wanderley permanecem fechados neste feriado.

Nossa opinião 

Correta a medida tomada com relação ao Mercado da Carne, mas entendo que o Centro Comercial Darcilio Wanderley poderia abrir também. Uma vez que os proprietários das lojas não convocassem os seus empregados, já que a Convenção dos Trabalhadores no Comércio não permite o trabalho no Dia do Trabalhador. Mas os proprietários com seus familiares (não empregados seus, claro) poderiam abrir os seus estabelecimentos, se achassem conveniente. (LGLM)

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *