Vereador está virando o rei das “fake news”

By | 30/07/2021 11:37 am

Por falta de provas e de fundamentação, Ministério Público arquiva denúncia de vereador da cidade de Patos

(Jozivan Antero – Polêmica Patos)

sharethis sharing button

Nesta quinta-feira, dia 29, o Ministério Público Estadual (MPE) decidiu pelo arquivamento da denúncia feita ao órgão pelo vereador Josmá Oliveira (Patriota), que apontou ato ilícito e existência de funcionários fantasmas na Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos do Município de Patos (STtrans).

O vereador chegou a apontar também troca irregular de plantões, porém, sem apresentar nenhuma prova para tais afirmações que levou a um mau estar e vários comentários em redes sociais e na imprensa local.

O MPE arquivou a denúncia diante da constatação de que não houve nenhuma irregularidade por parte da STtrans. A gestão municipal fez apresentação de documentação e ficou provado que as denúncias não tinham fundamentação e apenas partiu de especulações.

O vereador foi comunicado do arquivamento e ainda foi dado um prazo de 15 dias para que o parlamentar mirim apresentasse contestação, porém, passados os dias, o vereador não se pronunciou e o MPE decidiu pelo arquivamento da denúncia.

Elucinaldo Laurindo, superintendente da STtrans, disse que apresentou ao MPE o relatório dos funcionários da autarquia que estão disponibilizados no Tribunal de Contas do Estado (TCE), documentos dos contratados, comissionados e das escalas e as permutas que são feitas. O setor jurídico fez a defesa e mostrou que não existia irregularidade alguma. Após análise, o MPE viu que não existia irregularidade e arquivou a denúncia.

Nossa opinião

  • Seguindo o exemplo dos seus chefes políticos, o ilustre vereador está virando exímio divulgador de “fake news”. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *